Sábado em Curitiba amanhece com céu nublado e traz grande chance de chuva para classificação da Corrida de Duplas

O primeiro treino classificatório da Stock Car em 2016 pode acontecer com pista molhada. Segundo a meteorologia, há pelo menos 80% de chance de chuva durante o horário da definição do grid de largada neste sábado. Além da Stock Car, o Brasileiro de Turismo estará na pista, bem como o Mercedes-Benz Challenge

O penúltimo dia da Stock Car no tradicional Autódromo Internacional de Curitiba amanheceu de cara fechada. Neste sábado (5), horas antes da segunda sessão de treinos livres da Corrida de Duplas, prova que marca a abertura da temporada 2016, o céu se apresentou bastante nublado, mas com o sol querendo sair. Contudo, a previsão do tempo aponta grande possibilidade de chuva para mais tarde, ao meio-dia (horário de Brasília), quando vai ser realizado o treino classificatório que definirá o grid de largada da primeira corrida do campeonato.
 
De acordo com o site ‘Weather Channel’, há chance de a chuva dar as caras no autódromo já a partir de 8h30, quando estará sendo realizado o segundo treino livre da Stock Car. Contudo, a partir das 11h, há previsão de temporal, com possibilidade de 90% a partir do meio-dia.
Sábado em Curitiba amanheceu com o céu bastante nublado (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
A temperatura ambiente, neste momento, está na casa dos 17ºC, devendo variar positivamente até os 23ºC ao término da classificação, prevista para 13h. A umidade do ar deve chegar aos 72% ao meio-dia, com ventos soprando em direção noroeste, mas nada que assuste: algo próximo dos 12 km/h.
 
O sábado promete ser bastante movimentado na pista, começando com o segundo treino livre oficial do Brasileiro de Turismo, a partir de 8h. Pouco depois, às 8h40, a Stock Car volta à pista para seu terceiro treino, novamente dividido em dois grupos de pilotos, com as equipes podendo usar titulares e convidados.
 
Os pilotos do Brasileiro de Turismo voltam à pista às 10h20 para a sessão classificatória de 20 minutos de duração. Já às 10h50, é a vez do Mercedes-Benz Challenge, com a disputa do segundo treino livre para os carros da CLA AMG Cup e também da C 250 Cup, todos ao mesmo tempo na pista.
 
O treino classificatório que marca a definição do grid de largada da Corrida de Duplas da Stock Car acontece logo mais, ao meio-dia. Depois de uma pausa na pista, acontece, às 14h55, a largada da primeira corrida do fim de semana: a abertura da rodada dupla do Brasileiro de Turismo. Por fim, o Mercedes-Benz Challenge volta à pista com a classificação da CLA AMG Cup às 15h45 e, meia hora depois, é a vez dos pilotos C 250 Cup buscarem a definição do grid.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e ‘in loco’ o fim de semana da Stock Car em Curitiba com grande equipe: Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Renan do Couto e o jornalista parceiro Bruno Vicaria.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.