Sábado em Nova Santa Rita amanhece com neblina e temperaturas amenas. Meteorologia indica baixa chance de chuva

O céu encoberto pela forte névoa foi uma das marcas desta manhã em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, palco da segunda etapa da temporada 2016 da Stock Car. O fim de semana, mais curto nesta jornada, começa neste sábado com a realização do shakedown, dois treinos livres e a classificação no circuito do Velopark

Pouco mais de um mês depois da Corrida de Duplas que abriu a temporada 2016 da Stock Car, os carros da principal categoria do automobilismo nacional voltam a acelerar, desta vez num circuito bem distinto em relação a Curitiba. Pista mais curta do calendário, o Velopark tem apenas 2,278 m de extensão, que são percorridos em menos de 1min, mas tem características de circuito de rua, com muros bem próximos e setores bem estreitos. Neste sábado (9), começam as atividades da Stock Car em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.
 
E a manhã deste sábado na cidade gaúcha amanheceu com densa neblina, que já vai se dissipando com o passar dos minutos. Neste momento, a temperatura ambiente está na casa dos 20ºC, mas tende a subir bem ao longo do dia. Segundo o site especializado ‘Weather Channel’, os termômetros devem chegar ao máximo de 29ºC.
Velopark com um pouco de neblina na manhã deste sábado (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
A chuva, que deu as caras com força na tarde da última sexta-feira, pode até aparecer novamente no Velopark neste sábado. Mas a possibilidade não é lá tão grande. O ‘Weather Channel’ aponta chance de chuva de até 20%, mas só ao fim do dia, quando já vão ter se encerrado as atividades da Stock Car na pista.
 
A umidade relativa do ar se mantém alta, com 90% no momento desta publicação, caindo um pouco para cerca de 60% e alcançando os 71% no fim da tarde em Nova Santa Rita.
 
Definitivamente, vai ser um sábado bem movimentado no Velopark. Além da Stock Car, o circuito vai receber o Brasileiro de Turismo e duas classes que vão realizar suas primeiras etapas no Sul: o Brasileiro de Marcas e a F3 Brasil.
 
A programação da Stock Car compreende um shakedown com duração de dez minutos para cada um dos grupos a partir de 8h (horário de Brasília) e dois treinos livres, com o primeiro tendo início às 8h35. A segunda sessão tem início às 11h20 e vai até 12h45, com a classificação prevista para 14h e transmissão ao vivo do canal SporTV.
 
Pela manhã, o Brasileiro de Marcas realiza o treino classificatório às 10h10. Logo depois, vai ser a vez dos jovens talentos da F3 Brasil definirem o grid de largada a partir das 10h30 e, às 11h, os pilotos do Brasileiro de Turismo ganham a pista do Velopark para a realização do treino classificatório.
 
A tarde, além da sessão de classificação da Stock Car, vai ser marcada por muitas corridas no Velopark. A partir das 13h20, o Brasileiro de Marcas faz a primeira prova de sua temporada, com duração de 25 minutos e mais uma volta. Às 15h45, vai ser a vez da F3 Brasil realizar sua corrida inaugural de 2016 no Velopark. E, fechando a programação intensa do sábado no Velopark, o Brasileiro de Turismo corre a partir de 17h para 25 minutos e mais uma volta de corrida.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana de Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e F3 Brasil no Velopark.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.