Salas vence primeira corrida do Brasileiro de Turismo em prova cheia de acidentes em Interlagos

Guilherme Salas venceu a primeira etapa da corrida inaugural do Brasileiro de Turismo 2014. O jovem piloto se envolveu em um acidente com João Pretto, mas garantiu os primeiros 15 pontos no ano

Guilherme Salas venceu a primeira corrida da etapa inicial do Brasileiro de Turismo 2014 neste sábado (22). O jovem piloto largou na frente e, após disputas com Pedro Boesel, Marco Cozzi, Edson Coelho e Henrique Castro, venceu a primeira parte da disputa da categoria em Interlagos.

Salas, que havia feito apenas duas corridas no campeonato de 2013, liderou grande parte das voltas e, apesar de uma colisão com João Pretto, encerrou a prova 0s935 na frente de Coelho. O piloto vem de gloriosa carreira no kart e marcou os primeiros 15 pontos no campeonato de 2014 com a equipe W2.

Coelho e Boesel, dupla da R Sports, fecharam o pódio, sendo que o segundo colocado foi um dos poucos que passou ileso dos acidentes. Mauri Zacarelli, da Hitech, e Betinho Gresse, da Nascar, completaram o top-5 da primeira prova.

Pedro Saderi, de apenas 17 anos, foi o sexto colocado, fazendo uma corrida com muita cautela e ficando longe das confusões. Christian Castro, Tito Morestoni, Felipe Neira e Fernando Fortes fecharam o grupo dos dez melhores.

Marco Cozzi, piloto da Carlos Alves que ainda disputa o título de 2013 na justiça, abandonou quando brigava pela ponta da prova.

A segunda corrida acontece neste domingo (23), 8h40 (em Brasília).

Classificação da primeira corrida da etapa inaugural do Campeonato Brasileiro de Turismo:

1 17 GUILHERME SALAS SP W2  27:25.831  15 voltas
2 88 EDSON COELHO MG RSPORTS  +0.935  
3 11 PEDRO BOESEL PR RSPORTS  +16.552  
4 2 MAURI ZACARELLI SP HITECH  +22.626  
5 44 BETINHO GRESSE SP NASCAR  +28.241  
6 77 PEDRO SADERI PR HITECH  +36.952  
7 27 Christian CASTRO RS MOTORTECH  +41.593  
8 3 Tito MORESTONI SC MOTTIN  +47.026  
9 22 FELIPE NEIRA DF HTM  +54.024  
10 32 FERNANDO FORTES SP J.STAR  +54.315  

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube