Segundo no grid em Curitiba, Cacá coloca “pressão em cima do menino” Gomes, mas lembra: “Ele está endiabrado”

A classificação deste sábado (17) em Curitiba foi marcada pelo alto nível da disputa pela pole-position entre os dois postulantes ao título. Cacá Bueno teve grande performance, mas Marcos Gomes foi ainda melhor e faturou a posição de honra do grid. O pentacampeão foi só elogios ao adversário: “Ele fez uma linda pole hoje”

Pressão. Diante de uma enorme performance de Marcos Gomes ao longo de toda a temporada 2015 da Stock Car, só resta a Cacá Bueno, principal adversário do paulista da Voxx Racing na luta pelo título pressionar até o fim, enquanto houver chances de faturar o hexacampeonato. Foi o que se viu no treino classificatório que determinou o grid de largada da prova que abre a décima etapa do campeonato, em Curitiba. Em uma sessão de alto nível, Cacá e Marquinhos duelaram volta a volta pela pole no último grupo.

Bueno chegou a marcar a pole, mas Gomes, irresistível, anotou 1min18s356 neste sábado e superou o maior vencedor da geração atual da Stock Car em 0s192 para sair na frente na corrida 1, marcada para 13h10 (horário brasileiro de verão) de domingo.

Cacá Bueno ficou muito perto da pole em Curitiba (Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool)

O incrível desempenho de Gomes foi destacado por Cacá, que rendeu elogios ao seu adversário na luta pelo título. “Estou feliz com o trabalho que fizemos, só que o menino está endiabrado, em um momento espetacular, confiante”, destacou.

Bueno elogiou também o nível atingido pela Voxx Racing. “Conheço a equipe, eles têm mecânicos que já trabalharam comigo e têm no William Lube um comandante que já foi campeão com o Ricardo Maurício e comigo”, declarou Cacá, que emendou. “Estou botando pressão no menino. Vamos ver se ele espana”, brincou.

Mas Cacá pregou respeito ao adversário e ressaltou que a forma de Gomes é notável. “Ele fez uma linda pole hoje. Não esperava fazer o tempo que fiz hoje, muito menos vê-lo virar o tempo que ele virou. A diferença dele para o terceiro do grid é de quase 0s4, bem grande e bem incomum na Stock Car. Então ele está com um desempenho bem acima”, salientou. Contudo, Cacá não se rende. “Estamos aqui, colocando pressão.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube