A Stock Car segue nesta semana realizando testes de pré-temporada em Curitiba – autódromo que, aliás, não consta no calendário provisório da categoria para 2020 – e, na última segunda-feira (22), a Ipiranga esteve entre as equipes que colocaram seus carros na pista.
A equipe amarela é uma das que utilizarão o Corolla da Toyota no campeonato vindouro, e Thiago Camilo e Cesar Ramos foram os responsáveis por colocar pela primeira vez o novo carro do time sobre o asfalto.
Se na semana passada Bruno Baptista, da RCM, sentiu o Corolla traseiro e com barulho mais fino, a análise de Camilo foi liderada por outros pontos: o peso e a condução.
“Tecnicamente falando é um carro bem diferente do anterior, mais pesado, a maneira de conduzir e as reações são diferentes com relação as saídas de frente e traseira”, comentou o #21.
“Esperava mais dificuldades na frenagem. É diferente do outro, mas não me incomodou. Não esperava uma diferença de tempo tão pequena de tempo de volta de um carro para o outro”, seguiu Camilo.
Já Ramos viu seu carro #30 ter problemas elétricos e de superaquecimento, mas rodou o suficiente para poder fazer sua análise: “Sem dúvida é diferente, tem menos pressão aerodinâmica e é mais pesado, e fica ainda mais difícil de guiar com pneus desgastados, mas surpreendeu positivamente.”
“Creio que o fato de ter menos pressão aerodinâmica vai proporcionar bons ‘pegas’, que é o que o público da Stock Car quer ver”, concluiu Ramos, estreante na equipe.
Na segunda, a Ipiranga teve a companhia de R. Mattheis e Vogel na pista. Nesta terça, Cavaleiro e Crown passaram pela pista curitibana.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.