Senna admite decepção com 28° no grid, mas lembra prova longa e fala: “Ainda tem a questão da estratégia”

Bruno Senna admitiu certa decepção com o 28° posto do grid para a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos, mas lembrou que a corrida é longa e que muita coisa pode acontecer. "Tem a questão da estratégia, do reabastecimento e da troca de pneus", disse

 

Bruno Senna ficou com 28° posto do grid de largada para a Corrida do Milhão, prova decisiva e final da Stock Car em 2013, que acontece neste domingo (15). Senna, que corre como convidado especial da organização da categoria brasileira, admitiu certa decepção com o desempenho neste sábado em Interlagos, mas afirmou que os treinos são apenas a primeira parte do fim de semana.

O sobrinho de Ayrton Senna lamentou mesmo o tempo que perdeu pela manhã devido a contratempos mecânicos. "Perdi grande parte dos treinos, e isso fez muita falta. Acabamos sofrendo um pouco mais que o previsto na classificação", contou Bruno, que esperava partir no máximo até a 20ª colocação do grid diante de rivais mais habituados à categoria.

Bruno Senna sai em 28° neste domingo ( Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio )

Os problemas de Senna começaram com a quebra da correia do alternador, que, aliada a outras falhas, fizeram com que o piloto perdesse tempo. "Estou apenas no começo do aprendizado e cada volta faz diferença. Especialmente com pneus usados, onde ainda preciso evoluir para acompanhar o ritmo do pessoal", reconheceu.

O ex-piloto da Williams na F1 disse, por último, que a meta mesmo é terminar a corrida. "Terminar a prova será o mais importante. Estou me divertindo e aprendendo. Hoje as coisas foram um pouco difíceis. Espero que amanhã as coisas sejam diferentes." "E a corrida será longa. Tem a questão da estratégia, do reabastecimento e da troca de pneus", finalizou o competidor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.