Ramalho afunda carro em barreira de pneus e antecipa final da Stock Car em Interlagos

Sérgio Ramalho bateu com força nos últimos minutos da grande decisão da Stock Car, em Interlagos, mas passa bem. A demora para entrada do safety-car também chamou a atenção de quem acompanhou a prova

A grande decisão da Stock Car em 2023 acabou de forma precoce após o acidente de Sérgio Ramalho nos últimos minutos da corrida 2 em Interlagos. O piloto da equipe Hotcar perdeu o controle do carro na saída do Laranjinha e afundou o #27 na proteção de pneus.

Apesar da cena impressionante, com metade do veículo enterrado sob os pneus, a direção de prova demorou para acionar o safety-car, mesmo com a presença do carro de segurança e de alguns fiscais no local.

Depois de um período de certa expectativa sem a saída de Ramalho do carro, mas com alguns pilotos aproveitando para usar os boxes, a direção de prova acionou o safety-car e, assim, praticamente encerrou a prova. No fim, vitória de Felipe Massa, seguido por Marcos Gomes e Rubens Barrichello.

Mesmo com o susto causado pelo acidente, Ramalho logo foi resgatado pelos médicos da categoria, passou pelo centro médico e foi liberado na sequência, sem problemas físicos.

Sérgio Ramalho perdeu o controle e bateu com força em Interlagos (Vídeo: Stock Car)

A última etapa da temporada também coroou o bicampeonato de Gabriel Casagrande. Apesar de ter acabado na 21ª posição na segunda corrida do dia, viu o rival Daniel Serra acabar apenas em 12º na grande final em Interlagos.

A Stock Car volta a acelerar apenas em 2024, com a temporada que começa no dia 3 de março, em Goiânia. O próximo campeonato da categoria vai contar com 12 etapas e encerramento novamente em Interlagos, no dia 15 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.