Serra alerta para chuva em Goiânia: “Temos de estar ligados para tomarmos as decisões certas”

A chuva que desabou em Goiânia durante o segundo treino livre, na sexta-feira, deve se repetir na sessão classificatória deste sábado e também na rodada dupla deste domingo. Daniel Serra, que pode ser campeão neste fim de semana, só torce para que o clima seja constante

O fim de semana da 11ª e penúltima etapa da temporada 2018 da Stock Car, em Goiânia, começou com chuva na sexta-feira, durante o segundo treino livre, e tende a ter pista molhada também no treino classificatório, na tarde deste sábado (3), e também na rodada dupla deste domingo no Planalto Central, de acordo com a previsão do tempo, que aponta 52mm de chuva entre sexta e domingo. O tempo fechado é comum nesta época do ano na capital goiana. Na penúltima etapa de 2016, também choveu muito quando a Stock Car correu no Planalto Central.
 
Daniel Serra, líder do campeonato com 34 pontos de vantagem para Felipe Fraga, o segundo colocado, sabe que tem pela frente um desafio a mais. Na sexta-feira, o atual campeão conseguiu dar algumas voltas no segundo treino para sentir o desempenho do carro no molhado e ficou satisfeito com o que viu. Mas o candidato ao título da temporada 2018 pediu atenção com o clima.
 
“A gente tem essa previsão de tempo bem instável, que pode ser bom, mas pode ser ruim. Temos de estar ligados, entender bem a pista e as condições para tomarmos as decisões certas”, comentou o piloto ao GRANDE PRÊMIO nos boxes da RC Eurofarma. 
Daniel Serra gostou da performance do seu carro no seco e no molhado (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

No primeiro treino de sexta-feira, Daniel terminou na terceira colocação. Já na segunda sessão, antes da chuva, Serrinha conseguiu cravar o quinto melhor tempo, sendo o segundo do grupo 2, só atrás de Fraga. A direção de prova chegou a interromper o treino da tarde com bandeira vermelha, mas depois autorizou a retomada da sessão pouco depois. Serra conseguiu andar um pouco com a pista molhada e aprovou a performance.

 
“O carro está bom no seco, também está bom na chuva”, disse o dono do carro #29, que torce por condições menos variáveis na sequência do fim de semana. “Preferiria que tivesse uma condição mais constante, seja no seco ou na chuva, mas enfim. Se estiver seco, vai ser para todo mundo. Se chover, também vai ser para todo mundo. Então a gente tem de trabalhar e tomar as decisões certas”, alertou.
 
Serra destacou alguns pilotos que mostraram bom trabalho nesta sexta-feira de treinos em Goiânia. “Tem muita gente rápida. O [Gabriel] Casagrande está muito rápido, o Rubinho [Barrichello] também vem muito bem, então é difícil saber por conta da situação de pneu, é difícil de analisar. Certamente vai ter muita gente na disputa na classificação”.
 
Neste fim de semana, Serra tem a possibilidade de conquistar o bicampeonato. O piloto precisa abrir 61 pontos de vantagem para o vice-líder. 
 
Mesmo ciente de que há chances de sair de Goiânia com o título da Stock Car, Daniel procura não pensar muito a respeito. “Esse é mais um fim de semana, como todos os outros. A gente se preparou o máximo que foi possível, tecnicamente, em todas as áreas”, complementou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Goiânia da Stock Car neste fim de semana com o repórter Fernando Silva.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.