Serra descarta mudança de estratégia para final e vê troca de equipe como chave para “ano especial”: “Tudo casou”

Daniel Serra faz um 2017 muito bom. O paulista, que venceu as 24 Horas de Le Mans na GT Pro, está perto do título da Stock Car, mas garante que não vai abrir mão da estratégia que o colocou nessa situação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Serra vive uma temporada especial. Líder da Stock Car desde o início do campeonato, o paulista parte para a decisão em Interlagos com grandes chances de buscar seu primeiro título, coroando um ano que já teve vitória nas 24 Horas de Le Mans na classe GT Pro.

 
Ao GRANDE PRÊMIO, pouco antes da classificação deste sábado (9), Daniel lembrou que seu carro tem rendido muito em todas as pistas do calendário e, além disso, os treinos livres foram bem animadores.
 
"É um dos finais de semana mais importantes da minha carreira. A expectativa é boa, o carro se comportou bem em todas as etapas, nas mais diferentes pistas e está bom aqui de novo, então só posso esperar coisas boas", disse.
Daniel Serra busca o primeiro título da Stock em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Serra explicou que sua grande temporada passa, também, pela troca de equipe. O paulista deixou a Red Bull depois de muito tempo para tentar a sorte na RC/Eurofarma e a magia aconteceu.
 
"Estou vivendo mesmo uma temporada especial. Troquei de equipe depois de oito anos e não tenho a menor dúvida de que fiz a escolha certa. Estou muito feliz aqui, independentemente do que aconteça amanhã. Nos entrosamos muito bem, Le Mans foi um momento muito especial também, enfim, um grande ano", seguiu.
 
Daniel comentou que a sintonia com Rosinei Campos, o Meinha, seu novo chefe, foi fundamental para o sucesso da equipe. Para Serra, o trabalho árduo é o único segredo do time.
Thiago Camilo e Daniel Serra disputam o caneco de 2017 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Já conhecia os pilotos de antes, mas nunca tinha trabalhado com o Meinha. Acho que meu jeito casou com o dele e o dele com o meu, então fica mais fácil progredir assim. Não tem segredo, é o trabalho de todos, o comprometimento de todos, para as coisas funcionarem", falou.
 
O paulista assegurou que não vai mexer na tática mesmo com a vantagem que tem para Thiago Camilo e espera um novo grande desempenho na classificação, algo que foi tônica em sua grande temporada.
 
"Acho que podemos esperar outra grande classificação, sim. O carro está muito bom, lideramos o último treino, ainda temos um ou outro detalhe para arrumar, mas parece bom. A meta é largar na primeira fila. A estratégia precisa ser igual a de sempre: largar na frente, seguir na frente, ir ao pódio e está tudo resolvido", completou.

15 pontos separam Serra de Camilo com apenas a etapa deste domingo em São Paulo pela frente.
 

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.