Serra e Cacá unânimes, Massa e Di Grassi presentes: estrangeiros da Stock Car elegem top-5 do Brasil

Kelvin Van Der Linde e Esteban Guerrieri são os estrangeiros no grid da Stock Car para a etapa de Londrina (a segunda na cidade paranaense no ano). E o GRANDE PRÊMIO propôs um desafio: que eles listassem quem enxergam como os cinco melhores pilotos brasileiros no mundo no momento

Dois estrangeiros estarão no grid da Stock Car no próximo domingo (21), em Londrina: pela Blau, Kelvin Van der Linde; pela Hero, Esteban Guerrieri. Mas será que eles acompanham o automobilismo brasileiro?

Para descobrir, o GRANDE PRÊMIO propôs uma brincadeira: pediu tanto ao sul-africano como ao argentino que listassem cinco nomes que consideram os melhores brasileiros em atividade pelo mundo – algo bastante discutido no Paddock GP, por exemplo.

E Van Der Linde e Guerrieri toparam o desafio: deram seus top-5 e explicaram os nomes escolhidos. Algumas ausências marcantes, mas também unanimidades. Confira abaixo – sem ordem definida:

Guerrieri: 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Van Der Linde:  (function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Para o sul-africano, "o nível no Brasil é muito bom": "Especialmente na Stock Car. O Cesar por exemplo eu conheço pois já fomos companheiros, eu sei como ele trabalha, conheço seu desempenho e por isso o tenho tão alto (na lista). Eu acho que há muitos brasileiros no maior nível na Europa e também em todo o mundo", explicou.

Já para o argentino, o destaque é Felipe Massa: "Quando ele estava na Ferrari admirava sua qualidade em classificações, muito alta. Ainda acho que é um piloto excelente e que essa qualidade não se perde."

"Ele, Lucas Di GrassiDaniel Serra é um piloto muito constante. Cacá Bueno é um piloto de mais idade, mas com experiência e sempre muito bom. E corri com Ricardo Zonta, na Argentina. E acredito que ele sempre foi muito bom, muito completo. E com uma personalidade de querer melhorar sempre, afirmou Guerrieri.

Kelvin Van der Linde (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

A Stock Car retoma os trabalhos de pista na manhã deste sábado (20). O terceiro treino livre está marcado para 9h40 (horário de Brasília), enquanto a sessão classificatória acontece às 13h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Londrina da Stock Car neste fim de semana com Felipe Noronha e Rodrigo Berton. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.