Serra exalta “dez ótimos anos” com Red Bull, mas diz que é hora de mudar: “Estou seguro com a decisão que tomei”

O casamento entre Daniel Serra e a Red Bull vai chegar ao fim em 2016. Diferente de Cacá Bueno e Felipe Fraga, que renovaram seus vínculos com a marca por mais três anos, Serrinha vai trilhar outro caminho a partir da próxima temporada. O paulista de 32 anos deve seguir conciliando a Stock Car com outra categoria no exterior em 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A história da Red Bull como equipe na Stock Car se confunde com a de Daniel Serra. Foi em 22 de abril de 2007 que equipe e piloto, à época com apenas 23 anos, faziam sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro, no ‘templo’ de Interlagos. Foi um fim de semana memorável, com pole-position no sábado e terceiro lugar no domingo. Daí em diante, o casamento seguiu dando bons frutos: dez vitórias, outras quatro poles e o quarto lugar em 2012 e 2013 como seus melhores resultados no campeonato.
 
Mas na esteira do divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt, o casamento entre Serrinha e a Red Bull também teve o fim decretado nesta semana. A marca das bebidas energéticas anunciou nesta sexta-feira (23) o fim de um vínculo de dez anos com o piloto paulista. Cacá Bueno e Felipe Fraga, ao contrário, renovaram até o fim de 2019. 
 
Para Serra, a relação com a Red Bull foi parte da sua vida, mas era chegada a hora de trilhar um novo caminho na Stock Car. Ao GRANDE PRÊMIO, o piloto, hoje com 32 anos, disse estar tranquilo com o futuro e avisou que deve anunciar seu destino para 2017 nas próximas semanas.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Serrinha viveu dias de glória com a Red Bull, mas o casamento de dez anos chegou ao fim (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“É bastante tempo. Entrei com eles de 22 para 23 anos, estou saindo dez anos depois. Era um cara que tinha muito a confiança deles, saí da categoria de acesso e entrei com eles para a Stock Car, fiz pole logo na nossa primeira corrida, então é uma parte da minha vida”, afirmou Serrinha nos boxes da Red Bull em Londrina nesta sexta-feira.
 
“Entrei um moleque, hoje tenho uma família, a empresa fez parte desse processo… É legal, mas acho que cada um tinha um caminho, e estou seguro com a decisão que eu tomei. Foram dez ótimos anos”, ressaltou.
 
Mas antes do fim do casamento com a Red Bull, Serra tem uma missão: lutar pelo título da Stock Car em 2016. Sua missão, porém, é hercúlea: Daniel soma 117 pontos, enquanto o líder, Felipe Fraga, está 46 à frente. Nada, contudo, que não possa ser revertido. O jogo ainda não está perdido, entende Serrinha.
 
“Vou encarar as próximas etapas o mesmo empenho e comprometimento de sempre. Estou em quinto no campeonato, realmente o Felipe está um pouco mais aberto na frente, mas estamos super próximos do segundo, são 13 pontos. Mas corrida é corrida, né?”, comentou o piloto taurino, ressaltando o bom trabalho, mas também a sorte do líder, Fraga.
A história Daniel Serra na Stock Car se confunde com a da própria Red Bull (Foto: Bruno Terena/Red Bull)
“Ele tem essa diferença não apenas pela performance dele, mas porque todo mundo teve algum problema aqui e ali, e ele fez um campeonato redondinho até agora. Além de rápido, ele passou ileso por todas as corridas até agora. Então a gente tem de contar com a sorte para tirar essa diferença rápido. São nove corridas, sendo que a última é com pontuação dobrada, então tem bastante coisa ainda”, lembrou.
 
A carreira de Serra vai muito além na Stock Car. O paulista vem se dedicando mais tempo neste ano ao automobilismo norte-americano. No começo do ano, Daniel disputou as 24 Horas de Daytona e também as 12 Horas de Sebring, tradicionalíssimas provas do endurance ianque, pela Scuderia Corsa. Pelo time, Serrinha guia uma Ferrari 488 GTE na United SportsCar. Após a etapa de Londrina da Stock Car, o piloto embarca para os Estados Unidos para disputar outra prova no próximo sábado, 1º de outubro. O desejo do paulista é continuar alternando outro campeonato com a Stock Car em 2017.
 
“Acabando Londrina, vou para os Estados Unidos para fazer a última etapa do IMSA em Road Atlanta, Petit Le Mans. Já estamos começando a conversar com a equipe para o próximo ano, ver se vamos fazer o campeonato inteiro, ou fazer só o endurance esse ano. Mas a ideia é sim fazer outro campeonato e torcer para que as agendas não conflitem. O plano, mesmo, é fazer dois campeonatos”, concluiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Serrinha fez mistério sobre seu destino para 2017 na Stock Car: “Ainda não tenho nada definido. Estamos conversando com outras equipes, então espero anunciar meu futuro em breve”, despistou.

 
O destino de Daniel Serra para 2017 pode estar na RCM. A equipe, patrocinada pela Ipiranga e que hoje conta com Thiago Camilo e Galid Osman, é chefiada por André Bragantini. O experiente preparador contou ao GRANDE PRÊMIO que a ida de Serra para a equipe no ano que vem “é uma grande possibilidade”.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana da oitava etapa da temporada 2016 da Stock Car no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.