Serra festeja fim de semana soberano em Goiânia na Stock Car, mas diz que “ainda tem muita coisa para acontecer”

Daniel Serra viveu um fim de semana quase perfeito na abertura da temporada 2017 da Stock Car em Goiânia. O paulista, aos 33 anos, venceu logo na estreia com a RC Eurofarma e, ao chegar na segunda corrida em sexto lugar, garantiu a liderança do campeonato com 40 pontos somados, um a mais em relação a um dos seus companheiros de equipe, Max Wilson

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Dentre todos os 30 pilotos que disputaram a etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car no último domingo I2), em Goiânia, o grande nome sem dúvidas foi Daniel Serra. O experiente piloto de 33 anos abriu um novo ciclo na carreira neste ano e, depois de nada menos que dez anos correndo sob os comandos de Andreas Mattheis na Red Bull, está de casa nova na RC Eurofarma, time chefiado por Rosinei Campos, o ‘Meinha’. E o seu recomeço na Stock Car não poderia ter sido melhor.

 
Serrinha protagonizou todas as atividades de pista ao longo do fim de semana. O piloto liderou os dois treinos coletivos na quinta-feira e, no dia seguinte, foi o mais rápido do primeiro treino livre propriamente dito. No sábado, enfim seu domínio foi ligeiramente quebrado por Max Wilson, um dos seus companheiros de equipe na Eurofarma, mas Serra esteve ali próximo, em segundo lugar. Porém, a classificação serviu para mostrar que Daniel era mesmo o homem a ser batido em Goiânia.
 
Mais rápido nos três segmentos da classificação, agora dividida em três segmentos, como acontece na F1, Serra cravou sua sétima pole na Stock Car, abrindo a temporada na posição de honra do grid. Um começo como há dez anos, quando fez sua estreia na Red Bull e na própria Stock Car e largou na frente.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Daniel Serra teve um começo de temporada praticamente perfeito (Foto: Fábio Davini/Vicar)
No domingo, na primeira corrida do dia, Serra manteve o domínio e sempre esteve rápido, perdendo a liderança apenas durante a janela de pit-stops. Na volta, Daniel ainda chegou a ser pressionado por um rápido Thiago Camilo, mas conseguiu resistir bem e fechou na frente, faturando sua 12ª vitória na Stock Car.
 
Já na corrida 2, Serra buscou somar o máximo possível de pontos. E acabou novamente sendo bem-sucedido e faturou um bom sexto lugar na prova vencida por Ricardo Zonta. Na soma dos resultados, Serrinha marcou 40 pontos e se colocou na liderança do campeonato, contra 39 de Wilson e 37 de Átila Abreu, segundo colocado na corrida 2 em Goiânia. Um fim de semana, sem dúvidas, de muito êxito para o piloto do carro #29.
 
“Muito feliz com o fim de semana! Pole, vitória e liderança do campeonato! Obrigado, equipe”, festejou o piloto, que relatou um pouco seu trabalho durante a prova que lhe deu a primeira vitória do ano na Stock Car.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi uma corrida muito disputada.  O Thiago tentou se aproximar e nunca é fácil vencer a corrida. Gosto muito desse autódromo, tem uma estrutura sensacional, tanto na parte de segurança como para o público”, destacou.

 
“Estou muito feliz em conquistar a primeira vitória aqui. Ainda tem muita coisa para acontecer, mas espero estar o ano inteiro na briga por vitórias”, finalizou Serrinha.
 
A segunda etapa da temporada 2017 da Stock Car acontece dentro de três semanas, em 23 de abril, com a disputa da rodada dupla do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
 
PADDOCK GP #71 ANALISA ETAPAS DE ABERTURA DAS TEMPORADAS 2017 DA F1 E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.