Átila vence duelo contra Wilson e leva TMG/Shell Racing à nova vitória na corrida 2 em Goiânia. Cacá completa pódio
A TMG/Shell Racing completou uma jornada bastante positiva em Goiânia. E Átila Abreu repetiu o colega Ricardo Zonta no começo da temporada e, na tarde deste domingo, venceu a corrida 2 no Autódromo Ayrton Senna. Não sem antes resistir à forte pressão de Max Wilson. Cacá Bueno voltou ao pódio, em terceiro
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Em abril, na corrida que completou a rodada dupla de abertura da temporada 2017 da Stock Car em Goiânia, Ricardo Zonta alcançou uma vitória emocionante para a TMG/Shell Racing, com direito a dobradinha com Átila Abreu em segundo. Sete meses depois, a equipe chefiada por Thiago Meneghel voltou a comemorar uma vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Depois de ver o companheiro de equipe fazer uma bela corrida 1 e finalizar em segundo, Átila largou na ponta da segunda prova e liderou praticamente de ponta a ponta, com exceção do período de janela de pit-stops. Foi a segunda vitória do sorocabano no ano, que resistiu bravamente à pressão de Max Wilson, que por sua vez teve de lutar para suportar os ataques de Cacá Bueno no fim. Uma chegada emocionante.
Thiago Camilo ainda resiste na briga pelo título e finalizou na quarta posição, seguido por Diego Nunes. Gabriel Casagrande foi o sexto, à frente de Lucas Foresti e Vitor Genz. Por sua vez, Daniel Serra somou pontos preciosos para completar a prova em nono, enquanto Felipe Lapenna completou o top-10.
Com os resultados deste fim de semana, Serra agora soma 325 pontos, enquanto Camilo tem 306. Mesmo com a vitória, Átila está fora da briga pelo título, uma vez que tem um total de 254 tentos. Max Wilson acumula 236, enquanto Felipe Fraga, que não pontuou no fim de semana, estacionou nos 222.
Agora a Stock Car se prepara para a corrida decisiva. Em 10 de dezembro, Interlagos vai ser o palco da etapa final da temporada 2017, com pontuação dobrada. Com Serra e Camilo na briga, a maior categoria do automobilismo nacional vai ter um campeão inédito em seus quase 40 anos de história.

Saiba como foi a corrida 2 da Goiânia 500
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Antes da largada, a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, anunciou os vencedores do Hero Push, o botão de ultrapassagem extra em votação junto aos fãs da Stock Car. E Félix da Costa quebrou a invencibilidade de Rubens Barrichello ao ser o mais votado, seguido pelo veterano e outra habitué do Hero Push, Bia Figueiredo.
A primeira fila da corrida 2 da Goiânia 500 foi 'pesada' com Átila Abreu na frente e Rubens Barrichello ao seu lado. O sorocabano da TMG/Shell Racing se segurou na frente. Mais atrás, Félix da Costa, que vinha bem entre os dez primeiros, sofreu um toque de Marcos Gomes depois de todo o duelo na corrida 1 e passou pela grama, caindo para o fundo do pelotão. O luso acabou recolhendo seu carro para os boxes da HERO.
Correndo atrás do prejuízo, Thiago Camilo vinha em terceiro, à frente de Max Wilson e Vitor Genz, um dos destaques do fim de semana. Daniel Serra, por sua vez, aparecia em décimo, mantendo sua posição no grid de largada. Em seguida, ainda que a chuva não fosse uma realidade, as equipes já preparavam os pneus para pista molhada em Goiânia, casos das coirmãs RX Mattheis/Prati-Donaduzzi e A.Mattheis Ipiranga.

Lá na frente, Átila tinha a liderança sob controle, mas Barrichello não deixava o adversário escapar. Por sua vez, Ricardo Zonta, depois da brilhante performance na corrida 1, acabou rodando após um incidente com Sergio Jimenez. O paranaense acabou sendo punido pela direção de prova por atitude antidesportiva. E Felipe Fraga encerrava um fim de semana muito ruim e, depois de ter um pneu furado, recolheu para os boxes da Cimed.
Serra fazia uma corrida tranquila e estava focado em somar pontos preciosos visando a decisão em Interlagos. O piloto vinha em oitavo, enquanto Camilo estava um pouco mais à frente, em terceiro. Max Wilson aparecia logo atrás, com Genz em quinto, seguido por Marcos Gomes quando restavam 18 minutos para o fim da prova.

A janela para pit-stop obrigatório foi aberta na volta 15. Era o início do momento decisivo da corrida. Mas antes da série de paradas, Wilson fez grande ultrapassagem sobre Camilo na curva 1 e ganhou a terceira posição. Em seguida, Max foi aos boxes, assim como outros tantos competidores. Mas Átila e Barrichello, por exemplo, esticavam um pouco mais o stint. Por sua vez, Serra fez sua parada, mas acabou sendo tocado de leve pelo carro de Julio Campos na entrada dos boxes.
Com as entradas de Átila e Camilo nos boxes, Barrichello assumiu a liderança da prova dentre os líderes. Antonio Pizzonia subia para segundo. Átila e Camilo conseguiram voltar à frente de Max. Mas o campeão de 2010 fez uma manobra incrível, colocou por dentro para passar Thiago, passeou pela grama e mesmo assim conquistou na raça a posição.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
No limite do fechamento da janela, Barrichello fez sua parada obrigatória e voltou à pista tentando voltar na frente. Mas o ritmo de Átila era muito bom e, melhor lançado na reta dos boxes, o piloto da TMG/Shell Racing retomou a liderança, trazendo consigo Max Wilson. Barrichello ficou na alça de mira de Camilo, enquanto Cacá Bueno aparecia em quinto, à frente de Guilherme Salas, que fazia uma baita corrida depois de ter largado em 17º. E Serra, depois da sua parada, caía para 15º.
Nos minutos finais, Ricardo Maurício voltava a enfrentar problemas. Desta vez, na suspensão dianteira esquerda. Um fim de semana que se mostrava promissor se encerrava novamente de forma frustrante para o piloto. Lá na frente, Cacá passava Camilo, que era seguido de perto por Salas.
A corrida de Salas terminou de forma frustrante por conta de uma quebra na suspensão. Da mesma forma, Barrichello também ficava para trás após disputa com Marcos Gomes. O campeão de 2014 acabou sofrendo uma punição de 20s. No fim, Cacá apertou para cima de Wilson, que tentou até o fim a vitória. Mas ela estava destinada a Átila Abreu e à TMG/Shell Racing em Goiânia.
Stock Car, Goiânia, Corrida 2, Classificação Final:
1 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | TMG/SHELL RACING | 52:03.000 | |
2 | 65 | MAX WILSON | SP | RCM/EUROFARMA | +0.677 | |
3 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | CIMED | +0.789 | |
4 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | IPIRANGA RACING | +7.506 | |
5 | 70 | DIEGO NUNES | SP | HERO | +8.536 | |
6 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | VOGEL | +9.645 | |
7 | 12 | LUCAS FORESTI | DF | FULL TIME ACADEMY | +10.528 | |
8 | 46 | VITOR GENZ | RS | CARLOS ALVES/EISENBAHN | +11.612 | |
9 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RC/EUROFARMA | +11.921 | |
10 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | CAVALEIRO | +12.331 | |
11 | 1 | ANTONIO PIZZONIA | AM | PRATI DONADUZZI | +15.157 | |
12 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | FULL TIME | +15.713 | |
13 | 30 | CÉSAR RAMOS | RS | BLAU | +20.775 | |
14 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | CAVALEIRO | +21.820 | |
15 | 80 | MARCOS GOMES | SP | CIMED | +25.146 | |
16 | 3 | BIA FIGUEIREDO | SP | FULL TIME ACADEMY | +32.364 | |
17 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME | +40.581 | |
18 | 555 | RENATO BRAGA | GO | SCUDERIA COLÓN | +54.907 | |
19 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | TMG/SHELL RACING | +1 volta | |
20 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | HOT CAR/BARDAHL | +1 volta | |
21 | 188 | BETO MONTEIRO | PE | SCUDERIA COLÓN | +1 volta | |
22 | 117 | GUILHERME SALAS | SP | VOGEL | +2 voltas | NC |
23 | 90 | RICARDO MAURÍCIO | SP | RC/EUROFARMA | +7 voltas | NC |
24 | 28 | GALID OSMAN | SP | IPIRANGA RACING | +7 voltas | NC |
25 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | PRATI DONADUZZI | +12 voltas | |
26 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | CIMED | +16 voltas | NC |
27 | 40 | FELIPE FRAGA | PA | CIMED | +20 voltas | NC |
28 | 77 | VALDENO BRITO | PB | CARLOS ALVES/EISENBAHN | +21 voltas | NC |
29 | 9 | GUGA LIMA | PR | HOT CAR/BARDAHL | +25 voltas | NC |
30 | 444 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | HERO | +29 voltas | NC |
31 | 31 | MÁRCIO CAMPOS | RS | BLAU | +29 voltas | NC |
32 | 25 | TUKA ROCHA | SP | RCM | NL |
COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

