Sob sol e chuva, Muggiati e Reis vencem corridas da Stock Light em Interlagos

No sábado, com chuva e pista molhada em Interlagos, Zezinho Muggiati aproveitou-se de uma punição sofrida por Pietro Rimbano para vencer. No domingo, com sol, Raphael Reis voltou a triunfar na Stock Light

Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A Stock Light voltou para mais duas corridas neste fim de semana em Interlagos. Após o intenso calor em Goiânia, na abertura da temporada, os pilotos encararam o frio paulistano em Interlagos.

Na primeira corrida, disputada no sábado (22), a vitória ficou com Zezinho Muggiati. O piloto herdou a conquista após a punição de 20 segundos sofrida por Pietro Rimbano, que passou em primeiro na bandeirada.

A corrida 2, disputada neste domingo (23), teve Raphael Reis novamente como vencedor, após dominar o fim de semana em Goiânia. O piloto da W2 reagiu após os ataques de Gabriel Robe nos minutos finais, manteve a ponta e triunfou novamente.

Corrida 1 da Stock Light em São Paulo foi disputada com pista muito molhada (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Rimbano vence corrida 1 na pista, mas Muggiati leva após punição

Na primeira etapa, a vitória ficou com Pietro Rimbano. Mesmo sem o limpador de pára-brisas em uma pista molhada, o piloto da Academia Toyota Gazoo Racing segurou os adversários e venceu pela primeira vez em dois anos.

Rimbano, porém, foi punido em 20 segundos pelos comissários, que firam atitude antidesportiva em uma disputa. Com isso, o piloto da KTF ficou em 12º na classificação final.

Zezinho Muggiati levou a vitória, com Rafael Martins e Matheus Iorio completando o pódio.

Arthur Leist, Gustavo Frigotto, Gabriel Robe, Marcio Campos, Pedro Lopes e Raphael Reis completaram o top-10. Na corrida de domingo, portanto, a pole fica com Reis de acordo com o grid invertido.

A corrida ainda foi marcada por dois fortes acidentes. Primeiro, Felipe Papazissis acertou a barreira de pneus no fim da reta principal. Depois, Dante Fibra capotou após perder o freio na reta oposta. Ambos saíram dos carros sem ferimentos.

Raphael Reis venceu a corrida 2 do fim de semana da Stock Light em Interlagos (Foto: Luís França/Vicar)

Reis segura ataques de Robe e vence corrida 2 em São Paulo

Com sol, a Stock Light foi à pista para a segunda corrida do fim de semana. Pole position, Raphael Reis manteve a liderança após a largada e controlou a provas nos primeiros minutos.

Na reta final da prova, no entanto, o carro de Reis começou a perder rendimento. Gabriel Robe atacabou a quatro minutos do fim e levou vantagem. Metros depois, Reis usou o push na entrada da reta principal de Interlagos e reassumiu a primeira posição.

Reis segurou a liderança com o push e não deu chances para Robe. Foi a terceira vitória do piloto da W2 em quatro corridas da Stock Light em 2020. Robe foi o segundo, a 1s6 atrás do vencedor.

Na última volta, Rafael Martins teve um pneu furado e caiu de terceiro para sétimo. Com isso, Felipe Baptista ganhou uma posição e completou o pódio da corrida 2 em Interlagos. Marcio Campos e Matheus Iorio fecharam o top-5.

Gustavo Frigotto, Rafael Martins, Gabriel Lusquiños, Lucas Kohl e Zezinho Muggiati completaram os dez primeiros. Pietro Rimbano, que venceu a primeira corrida e foi punido, fez boa prova de recuperação, mas teve problema com pneus nos minutos finais e ficou apenas em 16º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar