STJD rejeita recurso da Carlos Alves e confirma título de 2013 do Brasileiro de Turismo para Fraga

Campeonato estava sub-júdice por conta de ação da Carlos Alves, que contestou o título de Fraga por conta de incidente polêmico na etapa final, em Interlagos, envolvendo Marco Cozzi e Gabriel Casagrande. Com fim do impasse, temporada 2013 chega, enfim, ao fim

 
O STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – decidiu de forma definitiva que o título da temporada 2013 do Brasileiro de Turismo é de Felipe Fraga. O recurso da equipe Carlos Alves e do piloto Marco Cozzi foi julgado em última instância na quarta-feira (5).
 
A definição do campeonato foi levada aos tribunais por conta de um polêmico incidente na etapa decisiva, em Interlagos, em 15 de dezembro. Cozzi terminou a corrida como vencedor e comemorava o título porque Fraga havia cruzado a linha de chegada em sétimo.
Felipe Fraga já pode comemorar: é, enfim, o campeão de fato (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Contudo, Gabriel Casagrande, que vinha à frente, tomou uma punição de 20s acrescidos ao seu tempo final, o que fez com que Felipe subisse uma posição e marcasse os pontos necessários para ser campeão. A decisão gerou revolta na Carlos Alves, que recorreu contra a punição e levou o caso à justiça, o que fez com que o título ficasse sub-júdice.
 
Com a definição, Fraga foi o campeão de fato e de direito, com 160 pontos. Cozzi, vice, ficou com 159, enquanto Casagrande fechou em 146, na terceira colocação geral. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.