STJD rejeita recurso da Carlos Alves e confirma título de 2013 do Brasileiro de Turismo para Fraga

Campeonato estava sub-júdice por conta de ação da Carlos Alves, que contestou o título de Fraga por conta de incidente polêmico na etapa final, em Interlagos, envolvendo Marco Cozzi e Gabriel Casagrande. Com fim do impasse, temporada 2013 chega, enfim, ao fim

 
O STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – decidiu de forma definitiva que o título da temporada 2013 do Brasileiro de Turismo é de Felipe Fraga. O recurso da equipe Carlos Alves e do piloto Marco Cozzi foi julgado em última instância na quarta-feira (5).
 
A definição do campeonato foi levada aos tribunais por conta de um polêmico incidente na etapa decisiva, em Interlagos, em 15 de dezembro. Cozzi terminou a corrida como vencedor e comemorava o título porque Fraga havia cruzado a linha de chegada em sétimo.
Felipe Fraga já pode comemorar: é, enfim, o campeão de fato (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Contudo, Gabriel Casagrande, que vinha à frente, tomou uma punição de 20s acrescidos ao seu tempo final, o que fez com que Felipe subisse uma posição e marcasse os pontos necessários para ser campeão. A decisão gerou revolta na Carlos Alves, que recorreu contra a punição e levou o caso à justiça, o que fez com que o título ficasse sub-júdice.
 
Com a definição, Fraga foi o campeão de fato e de direito, com 160 pontos. Cozzi, vice, ficou com 159, enquanto Casagrande fechou em 146, na terceira colocação geral. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube