STJDA anula punições da etapa de Goiânia e muda de novo classificação da Stock Car

O STJDA tomou decisão em instância superior e anulou as punições dadas na etapa de Goiânia. Assim, a classificação da Stock Car foi alterada

Vettel tentou fazer uma surpresa de aniversário para Alonso, mas falhou… (Vídeo: F1)

Às vésperas de realizar a sexta etapa do campeonato, em Curitiba, a Stock Car divulgou nesta sexta-feira (30) alterações no resultado da abertura da temporada, realizada em Goiânia, há cerca de três meses. Após decisão do STJDA, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo, as punições dadas a nove pilotos na ocasião pelos comissários técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo foram anuladas.

Com a decisão tomada em instância superior, agora sem qualquer possibilidade de recurso, a classificação da Stock Car foi novamente alterada. Na ocasião, durante a etapa inaugural da categoria, alguns pilotos acabaram punidos por ultrapassar em bandeira amarela, mas recorreram e, após longo imbróglio, estão absolvidos.

Estão enquadrados no caso Guilherme Salas, Lucas Foresti, Bruno Baptista e Daniel Serra, que já haviam vencido na Comissão Disciplinar, em primeira instância, mas um recurso por parte da Procuradoria levou a novo julgamento no Pleno do STJDA.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra agora lidera com 159 pontos o campeonato da Stock Car (Foto: Victor Euletério/Vicar)

Os quatros processos entraram na pauta de forma conjunta por tratar do mesmo tema. César Ramos, Thiago Camilo, Denis Navarro, Cacá Bueno e Rafael Suzuki, punidos pelo mesmo motivo, não entraram com ação, mas acabaram beneficiados pela decisão, já que o relator do caso englobou a todos no processo.

A relatoria votou por negar provimento ao recurso da Procuradoria – que objetivava manter as punições impostas pelos Comissários Desportivos – e manter a decisão da Comissão Disciplinar de anular as punições.

O voto foi aceito por unanimidade. A nova classificação do campeonato foi homologada pelo Conselho Técnico Desportivo Nacional. Por unanimidade, o Pleno votou com a relatoria e nova classificação foi homologada pelo Conselho Técnico Desportivo Nacional. Assim, após meses de idas e vindas, o caso foi finalmente finalizado.

CONFIRA NESTE LINK A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA STOCK CAR

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.