Stock Car abre temporada 2016 em Curitiba e faz pausa em agosto devido aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

O GRANDE PRÊMIO apurou que Curitiba, ainda que esteja com o autódromo ameaçado, será palco da abertura da temporada 2016 da Stock Car. O calendário da categoria ainda terá uma pausa durante o mês de agosto, muito provavelmente por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

O ameaçado autódromo de Curitiba será palco da abertura da temporada 2016 da Stock Car, pode afirmar o GRANDE PRÊMIO. Embora o circuito esteja à venda, devido a problemas financeiros, e ainda não se saiba quando exatamente ou se realmente vai parar com as atividades com o esporte do motor, a pista paranaense foi a escolhida para sediar a primeira etapa em 6 de março.
 
Neste ano, a cidade de Goiânia foi a sede da prova inicial do campeonato, com a corrida em duplas. Ainda não há uma definição das demais praças do calendário, mas a temporada terá as mesmas 12 etapas, incluindo as rodadas duplas.
 
Depois do início em março, a programação aponta para uma etapa em 10 de abril, depois 22 de maio, 05 de junho, 26 de junho, 17 de julho, 11 de setembro, 25 de setembro, 16 de outubro, 30 de outubro, 20 de novembro e, finalmente, 11 de dezembro, o encerramento da temporada 2016.
 
O calendário, portanto, apresenta uma pausa no mês de agosto, muito provavelmente para evitar o choque de datas com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem entre os dias 5 e 21 do oitavo mês do ano.
Toda a confusão da largada da corrida 1 em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Ainda para a próxima temporada, a Stock Car praticamente já descartou a possibilidade de correr em Ribeirão Preto e Salvador, mas busca voltar a praças tradicionais do automobilismo nacional como Londrina e Brasília – o autódromo do Distrito Federal ainda segue em incerto, entretanto, devido às obras inacabadas. Mas a grande novidade mesmo deve ser a estreia da pista de Curvelo, em Minas Gerais.
 
“Acho que teremos coisas muito boas acontecendo para o ano que vem. O autódromo de Brasília deve mesmo ser terminado, ao menos é o que nós ouvimos do governador [Rodrigo Rollemberg, do PSB]. O governador confirmou à CBA e à federação local lá que vai fazer as obras”, revelou Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, a empresa que organiza e promove a Stock Car. ao GRANDE PRÊMIO.
 
“O prefeito de Londrina [Alexandre Lopes Kireeff, do PSD] também me prometeu que vai concluir algumas obras na pista, especialmente no que diz respeito ao asfalto, porque estava realmente muito ruim. Então, aí já seriam duas provas. Tem ainda a inauguração do autódromo de Curvelo, que está ficando maravilhoso e que deve ficar pronto ainda neste ano. E vamos para lá também. Se o autódromo ficar pronto, está 100% confirmada a nossa etapa lá. Estamos realmente ansiosos por finalmente correr em Minas Gerais”, explicou o diretor.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.