Stock Car anuncia acordo para reforma do autódromo de Brasília em 2021

A Stock Car anunciou a parceria com o Banco BRB nesta sexta-feira (07), com o objetivo de revitalizar o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A ideia é realizar a última etapa da temporada 2021 no local, que não é usado há mais de sete anos

A Stock Car anunciou nesta sexta-feira (7) uma parceria com o Banco BRB para a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O acordo prevê também o encerramento da última etapa da Stock Car, no dia 12 de dezembro, desde que haja condições de receber a principal categoria da América Latina.

“Acho que falo em nome de todo fã brasileiro ao dizer que estou muito feliz com a retomada do autódromo de Brasília, que está inativo desde 2014. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros”, declarou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

A falta de andamento das obras fez com que a etapa da Indy, programada para 2015, foi cancelada unilateralmente pelo governo do Distrito Federal (Foto: Agência Brasília)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda que a ideia seja receber a última etapa do campeonato em Brasília, os organizadores aguardam um estudo, que deve ser concluído em até 90 dias, que apontará o que é necessário para a recuperação do asfalto. Nele também serão destacados os elementos de segurança que precisam ser feitos para o autódromo estar apto a receber competições novamente.

“Nossa expectativa é de realizar uma grande festa de inauguração em dezembro, na última etapa da Stock Car. Mas para isso é preciso que a pista tenha condições de receber um evento do porte da Stock e também seja homologada pela CBA e FIA com certificação de nível 3”, detalha Julianelli.

O Autódromo de Brasília foi utilizado pela última vez há mais de sete anos, quando foi fechado pela falta de andamento das obras que seriam feitas para receber a etapa brasileira da Indy, em 2015. Palco de vários eventos do automobilismo brasileiro, o local possui 726.822m² e fica no Setor de Recreação Pública Norte, próximo aos setores comercial e hoteleiro, na região central da cidade. Ele foi inaugurado em 1974 com uma corrida extracampeonato da Fórmula 1 vencida por Emerson Fittipaldi, com a McLaren.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar