Stock Car altera calendário 2022 e substitui etapa de Brasília pelo Velopark

A Vicar, promotora da Stock Car, antecipou a etapa do Velopark para 3 de julho, já que o Autódromo de Brasília ainda passa por obras. A data de 4 de setembro fica em branco e a categoria mantém a final do campeonato na capital do país

FÓRMULA 1 2022 VISITA MARINA FALSA DE MIAMI + CHEGADA DE AUDI E PORSCHE | TT GP #51

Nesta quinta-feira (5), a Vicar, promotora da Stock Car, Stock Series e Fórmula 4 Brasil, anunciou o cancelamento da etapa conjunta das três categorias em Brasília. A organização antecipou o evento no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, e manteve o dia 3 de julho para a realização da quinta e sexta etapas.

O cancelamento acontece justamente pelas obras no circuito da capital do país, para voltar a receber e realizar eventos voltados ao esporte a motor. Inclusive, a última etapa da temporada de 2022 segue marcada para acontecer em Brasília, enquanto a organização deixa um espaço em branco em relação à data de 4 de setembro, quando a categoria iria para o sul.

Vale lembrar que, em 2021, a Vicar também tinha em mente realizar lá a final do campeonato, mas o evento foi cancelado pelo mesmo motivo. Interlagos entrou no lugar.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Vicar antecipou o evento que seria realizado no Rio Grande do Sul (Foto: Luis França/Stock Car)

“Nossa intenção é competir em Brasília assim que seja possível, pois se trata de um dos centros mais importantes para o nosso automobilismo, tanto no aspecto econômico quanto esportivo, como mostra sua história. Infelizmente esse objetivo foi adiado por motivos de força maior”, diz Fernando Julianelli, diretor-executivo da Vicar.

“De outro lado, é uma grande satisfação poder anunciar a antecipação das corridas no Rio Grande do Sul, no Velopark, que é outro centro que tem importância vital tanto para a Stock quanto para todo o nosso esporte. É um prazer enorme competir lá”, acrescentou.

Em relação às outras categorias, a Stock Series realizará sua quarta etapa também no dia 3 de julho. Já a Fórmula 4 terá de competir em outra praça, com data e local ainda sendo estudados. “Gostaríamos também de levar a F-4 para o Velopark, mas a FIA determina que essa categoria só pode competir em circuitos com homologação de nível 3, e por isso a etapa da F-4 será em uma pista que atenda esses requisitos da FIA, a ser anunciada em breve”, encerrou Julianelli.

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO GP DE MIAMI + PORSCHE E AUDI VÃO ENTRAR? | Paddock GP #285

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.