Stock Car anuncia calendário de 2017 com retorno à Argentina, data para Brasília e estreia no Velo Città

Apenas alguns dias após o final da temporada 2016, a Stock Car anunciou as datas para a temporada 2017. As maiores novidades são as visitas à Argentina, uma data para o parado autódromo de Brasília e a estreia no Velo Città. A Corrida do Milhão ainda não tem um lugar marcado, mas acontece em 10 de setembro

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Cinco dias após a temporada 2016 chegar ao final com o título de Felipe Fraga, a Stock Car anunciou na tarde desta terça-feira (20) o calendário da temporada 2017. O campeonato terá duas grandes novidades: uma corrida na Argentina e a estreia no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A temporada começa em 2 de abril com uma corrida em Goiânia e termina novamente – e como de costume – em Interlagos a 10 de dezembro. A Corrida do Milhão acontece em 10 de setembro e vale como oitava etapa da temporada. "Aguardamos alguns detalhes comerciais e técnicos para a definição do palco da Corrida do Milhão", explicou Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar até o final do ano.

 
Mas chama atenção o retorno ao território argentino após dez anos de ausência – embora o autódromo onde a Stock Car irá correr ainda não esteja resolvida. E o Velo Città, que foi homologado por FIA e CBA em 2012 e receberá sua primeira etapa de grande porte em 6 de agosto.
 
"Foram longas conversas, iniciadas em janeiro de 2016, para enfim podermos anunciar nossas corridas na Argentina e também no Velo Città", disse Slaviero. "Ainda aguardamos alguns detalhes para definir em qual circuito argentino vamos correr", acrescentou o diretor. 
Largada da corrida 1 no Circuito dos Cristais (Foto: Fábio Davini/Vicar)
O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, também está no calendário como penúltima etapa da temporada. Assim como em 2016, a efetiva participação do circuito depende da liberação oficial. E Curvelo, que estreou nesta temporada, foi mudada para julho e ainda passa por obras de adaptação.

Calendário 2017 da Stock Car:

1 GOIÂNIA GO 2 DE ABRIL
2 VELOPARK SP 23 DE ABRIL
3 SANTA CRUZ DO SUL RS 21 DE MAIO
4 ARGENTINA¹ ARG 11 DE JUNHO
5 LONDRINA PR 9 DE JULHO
6 CURVELO² MG 23 DE JULHO
7 VELLO CITTÀ SP 6 DE AGOSTO
8 CORRIDA DO MILHÃO* * 10 DE SETEMBRO
9 TARUMÃ RS 1 DE OUTUBRO
10 CURITIBA PR 22 DE OUTUBRO
11 BRASÍLIA³ DF 26 DE NOVEMBRO
12 INTERLAGOS SP 10 DE DEZEMBRO
 

1 – Autódromo a ser confirmado.
2 – Precisa completar obras.
3 – Pende liberação.
* – Sem local definido.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.