Stock Car anuncia portões fechados para retorno Corrida de Duplas em Interlagos

A Stock Car anunciou nesta quarta-feira (19) que a Corrida de Duplas, primeira etapa da temporada de 2022, não terá presença de público

MERCEDES x RED BULL: ATÉ AONDE VAI A TRETA NA F1 2022?

Nesta quarta-feira (19), a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou que a Corrida de Duplas, que acontece na primeira etapa da temporada de 2022 no dia 13 de fevereiro, não irá ter a presença de público. Segundo comunicado, devido ao aumento de casos de Covid-19, a organização da categoria optou por realizar a prova de portões fechados.

Na última terça-feira (18), segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registou recorde de 132.000 casos conhecidos de Covid-19, além de 317 mortes registradas. Neste momento, a média móvel passa de 80.000 casos por dia — superando o pico de junho de 2021. Por isso, Fernando Julianelli, diretor-executivo da Vicar, ressalta que a categoria decidiu se “antecipar”, pensando em todas as medidas de segurança.

“Resolvemos nos antecipar e tomar essa decisão, pois nossa preocupação sempre foi a segurança de todos dentro e fora do evento. Desde o início da pandemia, a Stock tem sido exemplar em termos de adoção de protocolos de segurança sanitária”, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Corrida de Duplas não terá público em 2022 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita ‘novo Masi

“A saúde dos fãs é o mais importante sempre e, por isso, achamos que o correto é abrir mão das arquibancadas, do faturamento que elas certamente iriam gerar. Neste momento precisamos fazer escolhas e a saúde é o maior bem de todos. O que nos conforta é que todos os nossos fãs poderão assistir a corrida através das várias plataformas que oferecemos”, acrescentou ele.

A Corrida de Duplas foi realizada pela última vez em 2018, e retornaria em 2020, mas foi adiada e, posteriormente, cancelada por decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ainda que sem público, Julianelli comenta que a prova pode ser um grande sucesso, já que muitos nomes ainda serão revelados.

“Esperamos vários nomes internacionais, inclusive com Fórmula 1 no currículo. Será uma pena não podermos ter os fãs em Interlagos nesse dia, que promete ser espetacular. Mas estamos agindo com total responsabilidade e no interesse de toda a comunidade da Stock Car, especialmente no que diz respeito ao público”, concluiu Julianelli.

Vale lembrar que a Stock Car tem transmissão da Band na TV aberta, do SporTV na TV fechada, além de também transmitir as provas em seus canais oficiais no YouTube.

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar