Stock Car cogita corridas com portões fechados, mas descarta retorno antes de julho

A Stock Car comunicou, no fim da manhã desta quarta-feira (22), que só volta a acelerar no segundo semestre. Por meio das suas redes sociais, a principal categoria do automobilismo brasileiro ressaltou a importância de, neste momento, cumprir as determinações dos órgãos de saúde em razão da pandemia: “Preservar a vida e a saúde tornou-se prioridade máxima”

A Stock Car descartou a possibilidade de iniciar a temporada 2020 antes de julho. Depois dos adiamentos das duas primeiras etapas do calendário, de 29 de março, em Goiânia — Corrida de Duplas — e de 12 de abril, no Velopark, a primeira etapa prevista era a de Londrina, em 17 de maio, mas o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil levou a Vicar, empresa que promove e organiza a categoria e também a Stock Light, a mudar seus planos, anunciados por meio das redes sociais nesta manhã de quarta-feira (22).
 
O plano da Stock Car ainda é de cumprir o calendário de 12 etapas em 2020 e cogita, como possibilidade, realizar as corridas com portões fechados e até mesmo adotar uma programação semelhante à do DTM, de corridas aos sábados e domingos.
 
Entretanto, diante de um cenário cada vez mais crítico no Brasil, a determinação é uma só: preservação da vida em primeiro lugar.
A Stock Car não volta a acelerar antes de julho (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
“O Brasil e o mundo vivem a expectativa do que teremos pela frente em função da pandemia que assola o planeta. Preservar a vida e a saúde tornou-se a prioridade máxima”, diz a Vicar em nota.
 
“A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das atualidades”, reforça a empresa.
 
Sem ter ainda qualquer previsão de quando tudo vai voltar a uma certa normalidade, a Stock Car planeja procedimentos que possam garantir a saúde de todos os envolvidos com a categoria. “Quando voltarmos, seguiremos o melhor protocolo médico de segurança para a saúde dos envolvidos. Se necessário for, faremos alguns eventos com portões fechados e com rigorosas medidas de proteção aos pilotos e membros das equipes”.
 
“Buscaremos seguir o calendário e realizar as 12 etapas, mesmo que seja necessário eventualmente realizar duas no mesmo final de semana, uma no sábado e outra no domingo. Além das transmissões pela TV, estamos preparando uma cobertura completa pelos canais digitais”, acrescentou a Stock Car.
 
“As crises sempre trazem consigo reflexões e ensinamentos para nossa evolução no âmbito pessoal e profissional. Contando com o apoio de seus patrocinadores e parceiros, a Stock Car trabalha para evoluir sempre”, completou o comunicado da categoria.
 
A temporada 2020 é especialmente aguardada porque compreende o início de uma nova geração de carros, desenvolvidos desde o ano passado e com o trabalho intensificado com testes no começo deste ano antes de todas as paralisações esportivas em razão da pandemia do novo coronavírus. 
 
Além dos carros, a Stock Car tem como novidade para o campeonato a chegada de uma nova montadora, a Toyota, que se une à Chevrolet no grid da principal categoria do esporte a motor nacional.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.