Stock Car decide usar anel externo e traçado misto na rodada dupla de Goiânia

De forma inédita, a Stock Car vai realizar as corridas de Goiânia no anel externo e no traçado misto. Serão dois traçados diferentes no mesmo fim de semana

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
RESUMO DA F1: MELHORES MOMENTOS DOS TREINOS LIVRES DA FÓRMULA 1 2021 NA BÉLGICA

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Stock Car dará início à oitava e a nona etapas da temporada de 2021 com uma novidade. A rodada dupla, que acontecerá em Goiânia, será realizada em dois traçados: no tradicional circuito misto e também no anel externo. É a primeira vez que a organização da categoria fará algo do tipo no mesmo fim de semana, tendo em vista o grande desafio técnico para as corridas em um curto espaço de tempo.

Vale lembrar que, no início de agosto, o Autódromo de Curitiba também recebeu uma prova no circuito misto e outra no anel externo, mas com o período de uma semana separando as duas corridas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Stock Car divulgou que a oitava e nona etapas serão realizadas em dois tipos de traçado diferente do Autódromo de Goiânia: no tradicional circuito misto e também no anel externo da pista (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“A prova no anel externo de Curitiba teve uma quantidade incrível de ultrapassagens e 28 carros em menos de meio segundo no classificatório. Isso chamou a atenção do público e refletiu nos índices de audiência da TV. Nunca a Stock Car foi tão competitiva. Vamos repetir a fórmula em Goiânia e novamente teremos um super espetáculo”, comentou Fernando Julianelli, atual diretor-executivo da Stock Car.

“Com as duas pistas, levaremos ainda mais emoção para o fã, ao mesmo tempo em que ofereceremos um desafio técnico muito especial para pilotos e equipes”, acrescentou.

O Autódromo de Goiânia foi palco da etapa inaugural da categoria em 2021. Lá, a dupla da RC Eurofarma, Daniel Serra e Ricardo Maurício, saiu com as vitórias das corridas 1 e 2. À época, nove pilotos foram punidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo por ultrapassagem em bandeira amarela, mas entraram com recurso no STJDA, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo, e, meses depois, as punições foram anuladas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar