Stock Car decide usar anel externo e traçado misto na rodada dupla de Goiânia

De forma inédita, a Stock Car vai realizar as corridas de Goiânia no anel externo e no traçado misto. Serão dois traçados diferentes no mesmo fim de semana

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
RESUMO DA F1: MELHORES MOMENTOS DOS TREINOS LIVRES DA FÓRMULA 1 2021 NA BÉLGICA

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Stock Car dará início à oitava e a nona etapas da temporada de 2021 com uma novidade. A rodada dupla, que acontecerá em Goiânia, será realizada em dois traçados: no tradicional circuito misto e também no anel externo. É a primeira vez que a organização da categoria fará algo do tipo no mesmo fim de semana, tendo em vista o grande desafio técnico para as corridas em um curto espaço de tempo.

Vale lembrar que, no início de agosto, o Autódromo de Curitiba também recebeu uma prova no circuito misto e outra no anel externo, mas com o período de uma semana separando as duas corridas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Stock Car divulgou que a oitava e nona etapas serão realizadas em dois tipos de traçado diferente do Autódromo de Goiânia: no tradicional circuito misto e também no anel externo da pista (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“A prova no anel externo de Curitiba teve uma quantidade incrível de ultrapassagens e 28 carros em menos de meio segundo no classificatório. Isso chamou a atenção do público e refletiu nos índices de audiência da TV. Nunca a Stock Car foi tão competitiva. Vamos repetir a fórmula em Goiânia e novamente teremos um super espetáculo”, comentou Fernando Julianelli, atual diretor-executivo da Stock Car.

“Com as duas pistas, levaremos ainda mais emoção para o fã, ao mesmo tempo em que ofereceremos um desafio técnico muito especial para pilotos e equipes”, acrescentou.

O Autódromo de Goiânia foi palco da etapa inaugural da categoria em 2021. Lá, a dupla da RC Eurofarma, Daniel Serra e Ricardo Maurício, saiu com as vitórias das corridas 1 e 2. À época, nove pilotos foram punidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo por ultrapassagem em bandeira amarela, mas entraram com recurso no STJDA, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo, e, meses depois, as punições foram anuladas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.