Stock Car divulga programação da Corrida de Duplas com pré-temporada na quarta-feira e corrida na tarde de sábado

A etapa de abertura da Stock Car em Interlagos terá programação cheia neste final de semana. Com a corrida acontecendo na tarde do sábado, os trabalhos serão abertos já na quarta-feira com uma espécie de pré-temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco da abertura das temporadas da Stock Car e da Stock Light, categoria de acesso. Na principal modalidade do automobilismo brasileiro, o campeonato será aberto com a já tradicional Corrida de Duplas, que terá uma hora mais uma volta de duração, e reúne 66 pilotos, dez deles com passagem pela F1.
 
Por se tratar da primeira etapa do ano, pilotos e equipes farão treinos de pré-temporada. Assim, a programação tem início já na quarta-feira (7) com 12 atividades de pista entre Stock Light – com treinos para estreantes – e Stock Car, divididos em grupos e em sessões específicas para os pilotos convidados e novatos.
 
A pré-temporada será concluída na primeira parte da quinta-feira com mais dois treinos de 50 minutos cada antes dos treinos livres. A Stock Light terá duas sessões de 30 minutos, enquanto a Stock Car, dividida em dois grupos de 35 minutos de duração, ficará na pista por duas horas e vinte minutos no total.
Interlagos é o palco da abertura da temporada 2018 da Stock Car (Foto: Denis Ribeiro/VICAR)

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sexta-feira começa no terceiro treino livre, às 8h30 com a Stock Light e às 9h15 com a Stock Car – com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da categoria no YouTube e Facebook. 
 
O treino de classificação da Stock Car será realizado de 12h às 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. A sessão será dividida em três partes: o Q1 terá dez minutos para os pilotos oficiais marcarem suas melhores voltas, em seguida, os convidados terão o mesmo tempo de pista. A média da melhor volta entre titular e convidado definirá os tempos dos 15 carros que passam ao Q2.
 
Na segunda fase do treino, somente os titulares classificados no Q1 buscarão o melhor tempo de volta. Os seis melhores disputam a fase final, o Q3, onde somente os convidados terão apenas uma volta rápida para a definição dos seis primeiros no grid de largada. Logo depois, acontece a primeira largada da Stock Light, às 13h25. Serão 25 minutos mais uma volta de corrida. 
 
No sábado (10), a visitação aos boxes da Stock Car acontece a partir das 10h45 e terá a duração de uma hora. Logo depois, a Stock Light faz a largada, às 12h20 para a segunda corrida. A Stock Car abre os boxes para a formação do grid de largada às 12h55. A divulgação dos vencedores do Hero Push será feita, com os carros já alinhados, às 13h10, seguida da execução do Hino Nacional. 13h30 acontece a largada para a corrida de abertura da temporada com uma hora mais uma volta de duração.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!