Stock Car escolhe traçado do anel externo do circuito de Goiânia para Corrida do Milhão

A Corrida do Milhão em Goiânia, próxima etapa da Stock Car, será disputada no circuito do anel externo do autódromo de Goiânia, uma novidade para a edição da 'milionária' corrida em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Corrida do Milhão, no próximo dia 5 de agosto, vai ser disputada em traçado inédito no autódromo de Goiânia: a mais famosa prova da principal categoria do automobilismo brasileiro será no circuito do anel externo do autódromo goiano, oval.

O anúncio ocorreu no início desta semana, após decisão feita na última sexta-feira (20). O circuito externo tem 2.696 m de extensão e pode ser um desafio aos pilotos: nenhum dos que estarão no grid competiu nele.

Traçado da Corrida do Milhão em Goiânia (Foto: Stock Car)

Será a primeira vez em 18 anos que Goiânia terá o circuito só com curvas para a direita utilizado – em outras cinco vezes ele fez parte do calendário da Stock Car.

“Quisemos trazer um ingrediente especial para esta edição da Corrida do Milhão ao optarmos pelo traçado externo, no qual ninguém da atual geração de pilotos da Stock Car correu. Vai ser muito interessante acompanhar a evolução de cada piloto com acerto do carro e pilotagem, e também em tempos de volta, para termos a Corrida do Milhão mais veloz da história”, destacou Rodrigo Mathias, CEO da categoria.

A definição do pole em Goiânia ocorre no dia 4 de agosto, sábado, às 12h. A Corrida do Milhão está marcada para 11h35 do domingo (5).

GRANDE PRÊMIO estará 'in loco' em Goiânia cobrindo tudo do retorno da Stock Car, em sua sexta etapa em 2018.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube