Stock Car lamenta fechamento do Autódromo de Goiânia: “Perda enorme para o esporte a motor no mundo”

A Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, demonstrou preocupação e tristeza com o fechamento repentino do fechamento do Autódromo de Goiânia. O circuito recebeu as edições de 2014 e 2015 da Corrida do Milhão, já foi palco de uma rodada dupla em maio e voltaria a sediar uma etapa da categoria em 6 de novembro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A notícia sobre o fechamento do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi uma grande surpresa para o mundo do automobilismo. A Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras) anunciou, na última quarta-feira (14), o fechamento não só do circuito, mas também do parque anexo, por motivo de falta de recursos financeiros para manutenção. Nos próximos dias, competições como o ICGP e a Porsche Cup estariam no circuito. Já a Stock Car, que realizou em Goiânia as edições de 2014 e 2015 da Corrida do Milhão e teve uma rodada dupla disputada em maio deste ano na pista, se vê na condição de ter de buscar outro circuito para preencher a data de 6 de novembro.
 
A Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, foi procurada pelo GRANDE PRÊMIO para falar sobre o assunto. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa chefiada por Maurício Slaviero mostrou consternação e lamentou muito o fechamento repentino de Goiânia, um grande revés não apenas para o automobilismo brasileiro, mas para o esporte a motor do mundo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rubens Barrichello após seu pit-stop em Goiânia na corrida 1 (Foto: Miguel Costa Jr./Medley)
“A Vicar Promoções Desportivas, organizadora e promotora da Stock Car, lamenta a triste notícia do fechamento sem prazo determinado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Goiânia (GO). O circuito representa uma das melhores pistas não só do Brasil, como do mundo todo, e é uma das praças favoritas de pilotos, equipes, patrocinadores e também organizadores”, disse a assessoria da empresa.
 
“A Stock Car, principal campeonato do automobilismo brasileiro, fez, em 2015, duas etapas na capital de Goiás; já correu no autódromo em maio deste ano com grande sucesso de público e tem mais uma etapa agendada para o mês de novembro. Assim como outras categorias, a Stock Car movimenta enormemente a economia local com hospedagens, alimentação e consumo em geral, trazendo grande retorno ao governo local em forma de impostos”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É uma pena que um autódromo recentemente reformado, no qual foram investidas somas enormes para sua revitalização, feche suas portas estando em pleno estado de operação. Significa uma perda enorme não só para o automobilismo brasileiro, mas também para o esporte a motor no mundo todo. Temos certeza que o governo do estado de Goiás irá rever sua posição rapidamente”, finalizou a Vicar.

 
Além da Stock Car, o Autódromo Internacional Ayrton Senna também seria palco das penúltimas etapas do Mercedes-Benz Challenge e também da F3 Brasil no fim de semana de 6 de novembro.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.