Stock Car promete entrega de novo carro para janeiro de 2020: “Sopro de ar fresco”

Há uma semana, a Stock Car confirmou a entrada da Toyota como segunda montadora dos carros da categoria em 2020. Agora, a promessa é de entrega da novidade já em janeiro de 2020

Na última semana, a Stock Car confirmou que a Toyota entra no grid da categoria em 2020 como segunda montadora – em negociação adiantada pelo GRANDE PRÊMIO em julho

Agora, a promessa é de entrega do novo carro em janeiro de 2020. Ele está sendo desenvolvido na garagem da Hot Car, equipe que na atualidade conta com Rafael Suzuki no grid – chega para a penúltima etapa, em Goiânia, no 19° lugar, com 91 pontos. 

"É uma parceria entre Vicar (organizadora do campeonato) e equipes, e no acordo foi escolhida a Hot Car como base para o desenvolvimento. As equipes concordaram e solicitaram que se fosse produzido o primeiro kit do carro novo, que será entregue em meados de janeiro”, declarou Carlos Col, chefe da Stock Car.

O novo carro deve ter como base o modelo utilizado por categorias argentinas como a Super TC 2000, "mais próximo aos de carros de rua". A Toyota, inclusive, cogita a entrada de um piloto argentino junto à sua chegada.

Amadeu Rodrigues e Carlos Col (Foto: Cleber Bernuci/Hot Car)

Já sobre a escolha da Hot Car para o desenvolvimento, Col comentou: "Precisávamos de uma equipe com as instalações e o conhecimento para manusear os carros, e com a liderança de José Avallone (engenheiro), da Vicar, a Hot Car está fazendo o trabalho conjunto no desenvolvimento dos carros."

A Hot Car é responsável pela preparação das carrocerias, gabaritos e suportes de fixação dos novos carros, além de equalização aerodinâmica dos modelos da Chevrolet (Cruze) e Toyota (Corolla). Relatório são entregues aos outro times periodicamente.

"Acho que é um sopro de ar fresco e a união de todas as equipes pelo bem da categoria e a adoção dos novos modelos prova que estamos no caminho certo", afirmou Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car.

"Por trabalharmos com duas marcas diferentes de automóvel, a equalização aerodinâmica dos dois modelos foi a parte mais difícil, e conseguimos chegar a um modelo perfeito. Por isso estamos fazendo tudo aqui para garantir uma igualdade nos modelos, na montagem, na altura, largura e todo o trabalho de carroceria. É algo no qual já estamos trabalhando há pelo menos 60 dias. E agora estamos na fase de montagem. Vamos trabalhar direto o final de ano para entregar tudo em janeiro a todas as equipes", concluiu o dirigente.

A Stock Car volta às pistas no próximo final de semana, com a segunda etapa disputada em Goiânia no ano. Será a penúltima de 2019, antes da decisão em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.