Stock Car reduz treino classificatório e horário de corridas a 30 minutos em Goiânia

Por motivos de segurança, Stock Car condensou o fim de semana e atividades de pista. Duração das corridas também foi afetada, caindo de 40 para 30 minutos de prova

Às vésperas da abertura da temporada 2020, em Goiânia, a Stock Car divulgou a nova dinâmica do fim de semana de competições. A duração das corridas, marcadas para o dia 26, foi diminuída de 40 para 30 minutos e uma volta. As atividades de pista serão divididas em apenas dois dias, eliminando a sexta-feira do calendário.

No sábado, as atividades começam a partir de 8h (de Brasília) com um shakedown de 15 minutos. Dois treinos livres de 1h10 acontecem antes da classificação, que teve formato alterado. Em vez de três fases divididas no espaço de 1h, serão 30 minutos e o formato de Q1 e Q2, com 15 pilotos brigando pela pole.

Goiânia, assim como planejado antes da pandemia, receberá a abertura da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A largada da corrida 1 está marcada para acontecer às 11h30 do domingo, enquanto a corrida 2 terá bandeira verde a partir das 12h20.

Além da ausência de público, a Stock Car também diminuiu o número de pessoas presentes no paddock. Os pit-stops, por exemplo, serão realizados com quatro integrantes de equipe na troca de pneus e reabastecimento, ao contrário dos seis utilizados em condições normais.

A etapa de abertura da Stock Car 2020, que acontece em Goiânia, no próximo dia 26, terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube