Stock Car troca transmissão da classificação da temporada 2019 do SporTV para Globoesporte.com

Quem estava acostumado a ver treinos classificatórios da Stock Car na TV fechada vai passar por uma mudança de hábitos em 2019. A categoria, com novo contrato firmado com o Grupo Globo, tem as atividades de sábado ao vivo no Globoesporte.com

A Stock Car segue parceira do Grupo Globo em 2019, mas com alterações no formato. A categoria brasileira anunciou nesta sexta-feira (29) que, começando já na atual temporada, os treinos classificatórios passam a ser transmitidos apenas através do site Globoesporte.com.
 
A novidade significa o fim do formato anterior, com transmissões ao vivo e na íntegra de classificações da Stock Car via SporTV, canal por assinatura de esportes do Grupo Globo. O formato se tornou predominante em temporadas recentes, conforme a categoria se afastou da TV aberta.
 
Mesmo assim, as provas seguem garantidas na TV, seja aberta ou fechada. Dez das 12 etapas são ao vivo no SporTV, enquanto duas – a Corrida de Duplas e a última da temporada – ficam com a Globo, também ao vivo. O contrato também prevê flashes na TV aberta quando o fim de semana couber à TV fechada.
A Stock Car deixa de ter classificações no SporTV em 2019 (Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm)
“Chegamos novamente a um pacote de transmissões ao vivo interessante para o público, com a novidade de estarmos muito fortes no universo digital, que é uma ferramenta cada vez mais importante para a divulgação”, disse Carlos Col, diretor-executivo da Vicar, empresa que promove a Stock Car. “Estamos muito satisfeitos por mais este ano de parceria com o Grupo Globo, especialmente nesta temporada tão especial”, seguiu, fazendo referência ao aniversário de 40 anos da Stock Car.
 
O novo formato de transmissão estreia já no próximo fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com a etapa do Velopark. A corrida na região metropolitana de Porto Alegre é a de número 500 da história da Stock Car.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.