Stock Car vai às ruas de Cascavel em busca de doações para vítimas das enchentes no RS

Pilotos do grid abordaram motoristas da cidade para incentivar a população de fazer doações para o estado gaúcho, afetado pelas enchentes

Os pilotos da Stock Car estão mobilizados para ajudar às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Na semana em que aterrisam em Cascavel para a disputa da quarta etapa da temporada, eles foram às ruas da cidade paranaense para uma ação solidária à tragédia.

O grid foi até a Avenida Brasil, a principal da cidade, e abordaram motoristas nos semáforos em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, um de seus cartões postais. O objetivo era incentivar as pessoas a doar o que fosse possível neste momento tão difícil para o povo gaúcho, com muita história no automobilismo brasileiro.

“O motivo muito importante que me traz aqui nesse semáforo é convidar vocês para ajudarem o povo gaúcho. Não precisa nem assistir à corrida. Mas levem os donativos para o autódromo. De lá nós vamos enviá-los diretamente ao Rio Grande do Sul para quem mais precisa”, disse o tricampeão Daniel Serra a um dos muitos motoristas que passaram pelo local.

Nomes como Ricardo Maurício, Gaetano Di Mauro e os gaúchos Lucas Kohl e Gabriel Robe também participaram da ação. O piloto da Garra Racing é natural de Pelotas e deu sua visão sobre o momento vivido por seu estado.

Gabriel Robe e Lucas Kohl, a dupla gaúcha da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

“Temos visto o que está sendo noticiado sobre o Rio Grande do Sul. E posso garantir que é apenas um terço do que tem sido a realidade que vivemos dia após dia. As pessoas estão precisando muito de auxílio… Acredite, qualquer mínimo detalhe faz muita diferença para o povo nessa hora. Além do trauma psicológico, fica também o baque financeiro, que a gente sabe que não será fácil para recuperar depois de tudo o que aconteceu. Qualquer doação recebida será fundamental”, disse Robe.

Kohl ressaltou a importância de todos se unirem para arrecadar doações. “Temos vivido tudo de muito perto e vemos a tristeza e a dor das famílias. Essas doações fazem toda a diferença para todos os que estão desabrigados, que ficaram sem casa e estão só com a roupa do corpo, muitas mulheres, crianças, idosos, para os animais resgatados. Cada doação importa”, falou Lucas, emocionado.

A Vicar se uniu à Federação Varejista do Rio Grande do Sul para a iniciativa “Movimento pelo RS”, que visa ajudar às vítimas das enchentes que afetou o estado e seguirá, pelo menos, até o fim da temporada. A meta inicial do projeto é arrecadar R$ 2 milhões em fundos que serão prontamente encaminhados para entidades de auxílio.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stock Car volta às pistas hoje, às 15h, para o primeiro treino livre em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa e transmissão AO VIVO no canal oficial do Youtube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.