Texaco Racing anuncia novo chefe e confirma Felipe Baptista como titular em 2024

A Texaco Racing passou por reestruturação na Stock Car e chega para a temporada 2024 com o jovem Felipe Baptista como titular, e William Lube como chefe de equipe

A Texaco Racing confirmou, nesta terça-feira (23), uma série de mudanças em suas operações para a campanha 2024 da Stock Car. Além de passar a contar com o jovem Felipe Baptista, a equipe também terá um novo chefe de equipe e será liderada por William Lube.

Felipe Baptista tem apenas 20 anos de idade e está caminhando para sua terceira temporada na Stock Car. A Texaco Racing espera que o jovem consiga repetir em 2024 os resultados que apresentou na categoria nos anos anteriores. 

Depois de se sagrar campeão na Stock Series em 2021, Felipe foi promovido à categoria principal e conseguiu uma pole e uma vitória na corrida longa na etapa em Interlagos. Em 2023, foi nono colocado entre os pilotos depois de somar 229 pontos e dois pódios. Graças a isso conseguiu um acordo com a Texaco Racing.

“Poder representar a Texaco Racing para mim é extremamente gratificante. Uma marca gigante e reconhecida, que está há anos na Stock Car. Estou muito orgulhoso e honrado com esta parceria. Sei da grande importância deste passo. Fico bem feliz por eles terem visto meu potencial. Agora vou buscar colocar na pista tudo isso e corresponder à confiança com bons resultados”, destacou Baptista.

William Lube se junta como chefe de equipe da Texaco Racing (Foto: Divulgação / Texaco Racing)

William Lube, que esteve na liderança da equipe nos títulos de Marcos Gomes e Felipe Fraga, em 2015 e 2016, respectivamente, exaltou a nova parceria e afirmou que representar a marca é um sonho realizado.

“É uma marca forte e conceituada, e sabemos que com isso, a nossa responsabilidade também é enorme. Mas somos movidos a desafios e estamos bastante otimistas para a temporada 2024, pois conseguimos ter o melhor dos três pilares: um time com profissionais muito bons, um ótimo patrocinador e um piloto talentoso, arrojado e comprometido. Tudo isso, somado a nossa experiência, nos dá muita confiança para fazer uma temporada muito boa”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.