Camilo e Ramos permanecem na Ipiranga Racing para temporada 2023 da Stock Car

Juntos desde 2020, a dupla garantiu mais uma temporada na Ipiranga Racing sob a batuta de Andreas Mattheis. Agora, buscam dar sequência no trampo para serem ainda mais competitivos em 2023

Thiago Camilo e César Ramos renovaram contrato com a Ipiranga Racing e vão seguir junto à equipe de Andreas Mattheis na próxima temporada da Stock Car. O anúncio foi feito neste domingo (11) pouco antes da rodada final da categoria em Interlagos.

Juntos desde 2020, a dupla teve um bom desempenho na classificação final da temporada, com Ramos terminando na nona posição (230 pontos), com uma pole, uma vitória em Goiânia – a primeira da carreira – e seis pódios. Camilo, por sua vez, ficou um pouco mais atrás, em décimo (216 tentos).

César Ramos venceu sua primeira corrida na Stock Car em Goiânia (Foto: Duda Bairros)

Relacionadas


“Desde que cheguei aqui, a sensação de pertencimento à equipe só faz aumentar. A estrutura é certamente uma das mais competitivas da Stock Car, mas, para chegar aos resultados, é preciso uma relação onde todos vencem e perdem juntos, e é isso que estamos construindo aqui!”, disse César.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Thiago não está satisfeito com sua performance deste ano, afinal, é um tricampeão da categoria. E, com a renovação, vai em buscar de apagar essa imagem ruim. “Não foi uma das minhas melhores temporadas em termos de resultados e sei que meu envolvimento com a Ipiranga vai além de sentar no carro e acelerar. É uma responsabilidade enorme que encaro com energia renovada a cada ano. Vamos atrás das vitórias e do título em 2023.”

Thiago Camilo ficou em décimo na temporada 2022 da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

Andreas garantiu seu sétimo ano de parceria com a marca de combustíveis e sua palavra de ordem é manter a confiança elevada para que venham melhores resultados. “Temos um time de mecânicos, engenheiros e pilotos cada vez mais entrosados e a sequência no trabalho nos dá confiança de seremos cada vez mais competitivos”, completou o chefão da equipe.

O grid da Stock Car em 2023 vai se formando aos poucos. A temporada começa em 2 de abril, no Autódromo de Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.