Camilo credita vitória em Cascavel à estratégia da equipe: “Funcionou perfeitamente”

Thiago Camilo celebrou vitória na corrida 1, apesar de ter lamentado o fato de ter abandonado a segunda prova da Stock Car em Cascavel

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Dominante na pista de Cascavel, Thiago Camilo teve muito o que comemorar neste domingo (11). Após anotar a pole-position no sábado, o piloto da R.Mattheis/Ipiranga teve uma corrida 1 tranquila, sem sustos, e partiu soberano rumo a primeira vitória em 2021.

Na 33ª vitória da carreira, Camilo deixou para trás o companheiro de equipe, Cesar Ramos e venceu com sobras a corrida. O piloto de 36 anos celebrou a estratégia da R.Mattheis/Ipiranga e o desempenho do Toyota Corolla ao longo do fim de semana.

“Além de conquistar a pole position e fazer a volta mais rápida numa pista difícil como essa, a tática da equipe funcionou perfeitamente. Imprimimos um ritmo forte nas primeiras voltas, entramos no pit com boa vantagem sobre os demais e administramos até o fim”, disse Camilo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo anotou a pole e venceu a corrida 1 da Stock Car em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Na segunda prova, seguindo a regra do grid invertido, Camilo partiu de décimo e não conseguiu sucesso na corrida, terminando na 28ª posição após se chocar com Tuca Antoniazi. O paulista lamentou o resultado, mas ressaltou que houve evolução se comparado ao desempenho que teve no Velocitta, onde após ir ao pódio no sábado, foi apenas o 24º na segunda corrida do domingo.

“Na segunda corrida, infelizmente, além de o carro ter perdido rendimento após os toques na largada, topei com um retardatário no fim”, seguiu.

“É uma pena, seriam pontos importantes, mas considerando que a etapa anterior, no Velocittà, talvez tenha sido a de pior desempenho desde que cheguei na equipe, em 2017, nossa recuperação foi fantástica e vamos para a próxima, em Curitiba, com a certeza de que poderemos galgar mais alguns degraus”, finalizou Camilo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar