Camilo credita vitória em Cascavel à estratégia da equipe: “Funcionou perfeitamente”

Thiago Camilo celebrou vitória na corrida 1, apesar de ter lamentado o fato de ter abandonado a segunda prova da Stock Car em Cascavel

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Dominante na pista de Cascavel, Thiago Camilo teve muito o que comemorar neste domingo (11). Após anotar a pole-position no sábado, o piloto da R.Mattheis/Ipiranga teve uma corrida 1 tranquila, sem sustos, e partiu soberano rumo a primeira vitória em 2021.

Na 33ª vitória da carreira, Camilo deixou para trás o companheiro de equipe, Cesar Ramos e venceu com sobras a corrida. O piloto de 36 anos celebrou a estratégia da R.Mattheis/Ipiranga e o desempenho do Toyota Corolla ao longo do fim de semana.

“Além de conquistar a pole position e fazer a volta mais rápida numa pista difícil como essa, a tática da equipe funcionou perfeitamente. Imprimimos um ritmo forte nas primeiras voltas, entramos no pit com boa vantagem sobre os demais e administramos até o fim”, disse Camilo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo anotou a pole e venceu a corrida 1 da Stock Car em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Na segunda prova, seguindo a regra do grid invertido, Camilo partiu de décimo e não conseguiu sucesso na corrida, terminando na 28ª posição após se chocar com Tuca Antoniazi. O paulista lamentou o resultado, mas ressaltou que houve evolução se comparado ao desempenho que teve no Velocitta, onde após ir ao pódio no sábado, foi apenas o 24º na segunda corrida do domingo.

“Na segunda corrida, infelizmente, além de o carro ter perdido rendimento após os toques na largada, topei com um retardatário no fim”, seguiu.

“É uma pena, seriam pontos importantes, mas considerando que a etapa anterior, no Velocittà, talvez tenha sido a de pior desempenho desde que cheguei na equipe, em 2017, nossa recuperação foi fantástica e vamos para a próxima, em Curitiba, com a certeza de que poderemos galgar mais alguns degraus”, finalizou Camilo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.