Camilo conta com estratégia certeira da Ipiranga e vence corrida 2 em Curitiba

Thiago Camilo contou com a estratégia perfeita da Ipiranga para vencer a corrida 2 da Stock Car em Curitiba. Gaetano Di Mauro e Bruno Baptista completaram o pódio

Como foi a largada do GP da Hungria de F1 (Vídeo: F1)

A Ipiranga acertou a estratégia e Thiago Camilo saiu com a vitória na corrida 2 da Stock Car em Curitiba, disputada neste domingo (2) após largar do 16º lugar. Foi o segundo triunfo do piloto no ano. Gaetano Di Mauro foi segundo, enquanto Bruno Baptista, pole da corrida 2 pelo grid invertido, fechou o pódio.

Ricardo Zonta pressionou pelo top-3, mas terminou no quarto lugar, seguido por Julio Campos. Líder do campeonato, Daniel Serra fechou em oitavo, atrás de Rubens Barrichello e Marcos Gomes, mas à frente de Allam Khodair e Ricardo Maurício.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo venceu a corrida 2 de Curitiba (Foto: Divulgação/Ipiranga)

Saiba como foi a corrida 2 da Stock Car em Curitiba

Após os dez primeiros do grid inverterem posições, conforme o regulamento, a corrida 2 em Curitiba começou com Bruno Baptista na ponta. Ricardo Maurício, vencedor da corrida 1, largou em décimo. Após as voltas de realinhamento, a ação começou na segunda prova do domingo.

Dada a largada, Baptista manteve a ponta, com Cacá Bueno e Rubens Barrichello assumindo a segunda e terceira posições, respectivamente. Na contramão da primeira disputa, a largada foi limpa para a segunda prova do dia.

Na segunda volta, toque entre Galid Osman e Felipe Massa, que acabou sobrando também para Lucas Foresti. Após a batida, Osman e Foresti ficaram com os carros atolados na área de escapa. Com isso, o safety-car foi acionado na prova.

Com 4 voltas completadas, o carro de segurança deixou a pista. Baptista seguiu na frente, com Bueno em segundo. Logo após a relargada, a direção de prova anunciou um drive-through para Tony Kanaan, por queima de largada no início da prova.

Largada da corrida 2 da Stock Car em Curitiba, vencida por Thiago Camilo (Foto: Victor Eleuterio/Vicar)

Na sequência, Felipe Massa foi considerado culpado pelo acidente com Galid Osman e foi punido com um drive-through por atitude antidesportiva. Enquanto as punições eram distribuídas, na ponta, Baptista abriu 1s030 para Cacá Bueno.

Com os boxes abertos, a 13 minutos do fim, Cacá Bueno parou. Daniel Serra foi outro a ir para o box, voltando à frente do pentacampeão da categoria. Na sequência, Rubens Barrichello foi outro a parar.

Daniel Serra no box na corrida 2 da Stock Car em Curitiba (Foto: Reprodução)

Na esteira das punições, Tuca Antoniazi foi outro a ser punido com um drive-through, por utilizar o push-to-pass de maneira irregular, após relargada. Após o box fechar, Thiago Camilo voltou em ótima posição, já brigando com Bruno Baptista pela liderança da prova.

Com isso, Camilo assumiu a ponta, por conta da ótima estratégia, seguido de Gaetano Di Mauro e Baptista, que completavam as três primeiras posições. Ricardo Zonta e Julio Campos fechavam o Top-5.

Na última volta, Camilo liderou com folga e rumou para a vitória, seguido de Di Mauro e Baptista, que fecharam o pódio da corrida 2 no Autódromo Internacional de Curitiba. O triunfo na capital paranaense foi o segundo na temporada do piloto da Ipiranga.

Stock Car 2021, Corrida 2, Curitiba:

1T CAMILOIPIRANGA TOYOTA32:14.12321 voltas
2G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET+1.068 
3B BAPTISTARCM TOYOTA+2.262 
4R ZONTARCM TOYOTA+3.278 
5J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+5.142 
6R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+5.698 
7M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+5.970 
8D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET+7.060 
9A KHODAIRBLAU CHEVROLET+7.703 
10R MAURÍCIO RC EUROFARMA CHEVROLET+8.600 
11G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET+9.708 
12F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET+9.967 
13C BUENOCROWN CHEVROLET+11.259 
14C HAHNBLAU II CHEVROLET+11.604 
15M ROSSIFULL TIME TOYOTA+13.311 
16B MONTEIROCROWN CHEVROLET+13.783 
17D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+14.188 
18N PIQUETMX PIQUET TOYOTA+15.913 
19G SALASRCM TOYOTA+16.113 
20G LIMAVOGEL CHEVROLET+17.070 
21P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET+17.803 
22C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+25.582 
23T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA+25.796 
24F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+33.936 
25R. SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+34.898 
26T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+1:12.707 
27D NUNESBLAU CHEVROLET+15 voltas 
28A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET+15 voltas 
29G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET+20 voltas 
30L FORESTIKTF CHEVROLET+20 voltas 
31S JIMENEZMX PIQUET TOYOTA 
LOUCURA NA F1! OCON VENCE E ALONSO QUASE PARA HAMILTON! TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar