Kanaan lamenta sábado no Velocitta, mas garante: “Vou classificar melhor”

Tony Kanaan lamentou os resultados ruins e o abandono na corrida 2 no Velocitta, na terceira etapa da Stock Car. O veterano agora projeta melhorar ritmo de classificação para engrenar na categoria

Verstappen voa em Paul Ricard e é pole: os melhores momentos da classificação do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A terceira etapa da temporada da Stock Car, parte da rodada dupla no autódromo Velocitta, não foi de muita sorte para o já experiente Tony Kanaan. O veterano largou da 28ª posição, disputou com Gaetano Di Mauro a 21ª posição na corrida 1, mas garantiu apenas a 22ª. Na corrida 2, Kanaan mal conseguiu correr, já que foi tocado por Christian Hahn ainda na largada e teve de abandonar. O momento é de frustração e busca por soluções.

Falando sobre isso, o dono do carro #48 lamentou a quebra de estratégias da Full Time, que apostou numa boa largada para garantir um melhor resultado na segunda etapa. 

“É uma pena. Fizemos a primeira corrida pensando na segunda, tínhamos uma estratégia muito boa. Acho que nós íamos conseguir marcar uns pontinhos. Largamos muito bem na segunda corrida, até eu tomar um toque na curva 1, aí o Massa tomou um toque, rodou, a pista fechou, eu acabei batendo e a corrida acabou para nós”, disse Kanaan.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tony Kanaan prometeu melhorar ritmo na classificação para enfim engrenar na Stock Car ( Foto:Duda Bairros)

Ainda em duro processo de adaptação à Stock Car, o piloto de 46 anos usa a experiência. Essa é a chave para, em um grid tão apertado como o da Stock, melhorar o ritmo de classificação e ser competitivo, enfim, na categoria.

“Muito frustrante porque eu acho que tínhamos uma corrida de recuperação boa mas, na verdade, eu tenho que classificar melhor e vou classificar melhor. Porque assim a gente não vai largar lá atrás e isso não vai acontecer”, apontou.

A quarta etapa no Velocitta acontece amanhã (20), às 09h10 (de Brasília) com transmissão no canal de Youtube da categoria e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar