“Tudo pode virar”: Maurício mantém cautela com liderança e busca chegar ao final “na briga”

Com a disputa bastante apertado, Ricardo Maurício não se empolga com a liderança recém conquistada da Stock Car. Ele sabe que a disputa vai até o final, e espera chegar lá na briga

Chegar na liderança da Stock Car não é fácil – e mantê-la é ainda mais difícil. Por isso, Ricardo Maurício não se empolga e mantém a cautela agora que ocupa o topo da classificação da categoria.

Ele chegou lá após dois pódios no Velopark, no último final de semana – ambos em terceiro lugar. Questionado sobre a projeção para as quatro etapas final da temporada pelo GRANDE PRÊMIO, ele comentou sobre como não pode se empolgar.  

"Não está fácil o campeonato não. Seis pontos é muito apertado. Tem mais quatro etapas. Tudo pode virar", analisou o #90.

Ricardo Maurício é o novo líder da temporada 2019 da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para ele, Daniel Serra, o líder até domingo, segue bem. Tal como Thiago Camilo e os rivais que ocupam a parte de cima da tabela: "Ele [Daniel] continua sendo [bastante visado pelos adversários]. Está muito forte e vem sempre muito forte. Thiago também."

"Espero conseguir chegar na última etapa com condições reais para brigar. É apertado, sem muita vantagem. Vamos trabalhar a corrida a corrida que está dando certo", completou Maurício.

Ele tem 245 pontos, contra 239 de Serra, 221 de Camilo, 206 de Rubens Barrichello, 193 de Júlio Campos e 181 de Felipe Fraga, os principais postulantes à taça.

A Stock Car volta à ativa entre 18 e 20 de outubro com a disputa da nona etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a temporada 2019 com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube