Último vencedor em Interlagos, Átila mostra otimismo e projeta reação após “mudanças importantes no acerto”

Átila Abreu busca ter uma boa sequência em sua nova equipe. Para a segunda parte da temporada, o vencedor da última etapa da Stock Car em Interlagos aposta nas mudanças no carro feitas com o time durante a pausa para voltar para a briga nas primeiras posições

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Átila Abreu vive uma temporada de altos e baixos em sua estreia pela A.Mattheis. Após anos de AMG – hoje TMG – , o paulista trocou de casa e ainda busca o entrosamento ideal com equipe e carro. Ao GRANDE PRÊMIO, o último vencedor da Stock Car em Interlagos mostrou-se animado para virar o jogo e, quem sabe, ainda brigar pelo título, já que segue perto dos primeiros colocados na pontuação geral com boas corridas de recuperação.

 
O paulista festejou o retorno ao autódromo de Interlagos e citou o regulamento simples da Corrida do Milhão de 2016 como fator decisivo para que quem realmente tenha o melhor carro vença a prova.
 
“Interlagos é sempre uma pista especial para todo mundo, mas significa muito para mim: foi o palco da minha última vitória, uma vitória bem emocionante. Voltar para cá é sempre muito bom, em uma corrida emblemática como a Corrida do Milhão, mais ainda. O regulamento da prova desse ano é mais simples, com poucas variáveis de estratégia, então quem tiver o melhor carro e for mais rápido vai ganhar. É uma corrida pura, digamos assim”, comentou.
 
Átila citou os problemas de performance do carro que vem tendo durante a temporada, mas mostrou-se bem animado para virar o jogo na abertura da segunda fase do campeonato.
Átila Abreu busca voltar aos primeiros lugares na pista de sua última vitória (Foto: Carsten Horst/Hyset/RF1)
“Estou muito animado, acho que fizemos algumas mudanças importantes em termos de acerto, já que vínhamos sofrendo muito com falta de performance, mesmo estando entre os primeiros colocados nos pontos até a última corrida. Resolvemos procurar um novo caminho aqui para mudar isso. É uma pista que eu gosto muito, todo mundo conhece bastante, vamos ver se eu consigo um bom resultado e volto para a briga pelo título”, seguiu.
 
O paulista explicou que, com a falta de chances para treinar durante a temporada, não é possível medir o quanto a equipe evoluiu durante a pausa, especialmente nas classificações, mas citou o entrosamento como fundamental para a recuperação em seu ano de estreia com a A.Mattheis.
 
“É complicado identificar os problemas porque nós não temos treinos. Então, temos dúvidas, suspeitas, mas é difícil dizer se é isso mesmo por não podermos colocar na prática. O regulamento da Stock é bem limitado, mas trabalhamos em algumas coisas. Acho que é mais questão de acertar o carro com a forma que eu gosto de pilotar e com o que a equipe pode me oferecer. Ainda falta um pouco de entrosamento para, então, acharmos o caminho certo”, completou.
 
Átila ocupa a décima posição na classificação do campeonato da Stock em 2016. O sorocabano tem 85 pontos, 48 a menos que o líder Felipe Fraga.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' o fim de semana da Corrida do Milhão em Interlagos com grande equipe: os repórteres Fernando Silva, Gabriel Curty e Rodrigo Berton.
 

PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.