Vantagem em relação aos rivais por título anima Camilo: “Cenário muito positivo”

Thiago Camilo não conseguiu a pole em Goiânia, que seria sua sétima na temporada - mas sai em segundo, à frente de Daniel Serra e Ricardo Maurício, os dois únicos acima dele na classificação. Cenário animador ao piloto da Ipiranga

Dono de seis poles nesta temporada, Thiago Camilo não repetirá a mesma posição no grid de Goiânia no próximo domingo, mas estará por perto: neste sábado (23), ele garantiu a segunda colocação para a corrida 1 da penúltima etapa da Stock Car em 2019.

Como quem larga na pole é Gabriel Casagrande, que está em sétimo no campeonato, Camilo se vê à frente de ambos os rivais que estão acima na tabela: Daniel Serra, que sai em sétimo, e Ricardo Maurício, que larga apenas em 27°.

Por este motivo, não ter a pole não foi motivo para o #25 (em homenagem a Tuka Rocha) lamentar – pelo contrário, ele sai satisfeito do autódromo goiano neste sábado.

"A classificação foi positiva. Com o Gabriel na pole, que não disputa diretamnte o título, o Daniel em sétimo e o Ricardo em 27°, dentro desse cenário é muito positivo. Eu acredito que a classificação em condição normal faria com que o Daniel estivesse mais próximo ou na frente", analisou Camilo após o treino para o GRANDE PRÊMIO

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

A condição 'anormal' citada pelo piloto é a de chuva – inesperadamente, ela apareceu logo antes do horário programado para o treino. ficou por boa parte do Q1, mas sumiu a partir do Q2.

"Veio a chuva e meu carro se mostrou muito equilibrado nesta situação no Velo Città, no Velopark fiz a pole na chuva também, venci no Velo Cittá em condições parecidas. As condições acabaram sendo positivas para a gente", comentou.

"Me chama a atenção um pouco os comissários e a direção de prova terem autorizado a troca de pneus no Q3, pois já aconteceram situações como essa, de começar em pista úmida e secar durante, e tivemos que manter os pneus. Hoje acabaram autorizando os slicks."

"E assim eu acho que fica um pouco de risco em uma volta lançada. Acabei errando e perdendo décimos na curva 2, o único setor encaixado meu foi o terceiro…", finalizou Camilo, no único momento da entrevista em que lamentou algo da sessão classificatória.

Em segundo, Camilo larga tal como seus adversários na briga pelo título às 11h do próximo domingo para a corrida 1 em Goiânia. às 12h02 começa a corrida 2. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felkpe Noronha. Acompanhe aqui

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.