Vencedor de 2017, Serra sofre quebra de câmbio e fica fora da Corrida do Milhão

A Corrida do Milhão perdeu um de seus favoritos: com problema no câmbio, Daniel Serra nem vai largar para a prova em Interlagos

Desfalque importante na Corrida do Milhão deste domingo (23): Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car e vencedor da mais famosa prova da categoria em 2017, está fora da disputa em Interlagos.

O piloto da RC Eurofarma sofreu quebra de câmbio durante a classificação da manhã, e a equipe não conseguiu arrumar a tempo do #29 ir para a pista na prova que começa às 10h10.

“No meio do Q1 eu já escutava um barulho estranho quando reduzia para segunda marcha. Deu para fazer o Q1, passei em primeiro do grupo – ou seja, a velocidade está lá, isso foi legal. Mas já vi que alguma coia estava estranha”, disse Serra.

“Vimos que alguma coisa estava quebrando. Saí para o Q2 e não dava para andar. Fiz a pista inteira com terceira marcha para cima, não conseguia a primeira nem a segunda. Era só para tentar completar, mas aí piorou mais ainda. Cheguei no box e o problema de câmbio era muito grande, o ‘Meinha’ (Rosinei Campos, chefe da equipe) falou que o câmbio não chega até o final. Infelizmente o carro novo é mais complicado de mudar, então a gente não tem tempo o suficiente para trocar. Então não vamos para a corrida”, completou.

Daniel Serra levanta água em SP (Foto: Renato Mafra/RC Eurofarma)

Em termos de campeonato, Serra não fica muito prejudicado, em teoria: ele pode descartar o resultado – zero pontos – junto a mais dois, de acordo com o novo regulamento. No momento, ele aparece em sexto, com 42 pontos.

O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da Corrida do Milhão em Interlagos neste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube