Vencedor em Curitiba, Serra diz que pneu furado de Khodair foi “oportunidade na hora certa”

Agora líder do campeonato, Daniel Serra apostou na estratégia, e contou com a sorte, para vencer a segunda prova da temporada da Stock Car. Piloto da Red Bull falou da pressão que sofreu de Ricardo Maurício, mas disse que situação não saiu do controle

Neste domingo (17), em Curitiba, aconteceu a segunda prova do ano da Stock Car. E quem se deu bem foi Daniel Serra, que aproveitou a janela de pit-stops obrigatórios para ficara atrás de Allam Khodair e Ricardo Maurício. Após se livrar do pole-position, ele contou com um pneu furado de Khodair para assumir e não perder mais a primeira colocação.

“Tem que ter sorte, oportunidade que aparece na hora certa. Uma pena para o Khodair, mas foi bom para mim. Pude aproveitar o acerto da nossa equipe, que fez o pneu aguentar a corrida toda”, afirmou Serra, que conquistou sua quarta vitória na carreira.

Daniel Serra venceu pela quarta vez na carreira (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

"Temos uma boa receita para esta pista, que gosto bastante. A gente estava ali, sempre batendo na porta, perdendo a classificação por 0s015. Não dava para ser melhor", continuou o piloto da Red Bull.

Agora líder do campeonato com 41 pontos, ele contou da pressão que sofreu de Maurício nas voltas finais da corrida, mas comemorou que tudo tenha dado certo. “Estávamos utilizando o push-to-pass de maneira alternada, ele usava em uma volta e eu em outra, por isso a situação não fugiu do controle. Estamos no caminho certo”, finalizou.

Além de Serra e Maurício, Thiago Camilo completou o pódio da segunda etapa do campeonato. A próxima etapa da categoria acontece no dia 28 de abril, em Tarumã.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube