Vencedora na abertura da Stock Car, Shell tem expectativas altas para Corrida do Milhão

Shell chega para a jornada dupla da Corrida do Milhão com esperança de vitória. Átila Abreu, Ricardo Zonta, Galid Osman e Gaetano di Mauro representam a marca

A Shell venceu a primeira etapa da temporada 2020 da Stock Car com Ricardo Zonta, em Goiânia, e desembarca para a Corrida do Milhão, no domingo (23), com expectativas altas.

O formato de 2020 será diferente dos anos anteriores, a começar pela adição de uma corrida no sábado. E pela primeira vez na história, a premiação não será dada ao vencedor, mas para entidades assistenciais que estão no combate contra a pandemia do coronavírus.

Vencedor da Corrida do Milhão em 2013, Ricardo Zonta falou sobre a expectativa para a prova do domingo. Como ganhou a corrida de abertura da Stock, em Goiânia, já se coloca como um candidato ao título.

“As expectativas são grandes, ainda mais em Interlagos, uma pista que gosto muito. Já tive bons resultados lá, já venci a Corrida do Milhão em 2013, já tive pole e vitória em 2018, na última etapa, então, com o carro novo da Toyota, se mantivermos um bom balanço como em Goiânia, será um fim de semana muito importante para a pontuação. Serão duas etapas, será importante não cometer erros, tentar fazer todos os treinos bem tranquilos, colhendo o máximo possível de informações, principalmente em relação ao desgaste de pneus e do carro. Queira ou não, são duas etapas com pouco tempo de revisão de todo o equipamento. É muito importante ter uma constância e ser bem rápido. Estou bastante otimista de que vai estar tudo certo, e vamos trabalhar muito para ter o melhor carro possível para o fim de semana”, declarou Zonta.

Ricardo Zonta quer a segunda vitória na Corrida do Milhão (Foto: José Mario Dias)

Átila Abreu já venceu em Interlagos, em 2015, mas ainda não triunfou na Corrida do Milhão. O piloto comentou sobre a imprevisibilidade que o formato do fim de semana traz, já que serão realizadas duas classificações, sem o famoso grid invertido.

“Estou bem animado, estive muito em Interlagos nas últimas duas semanas com Endurance e Porsche Cup, então tenho andado bem na pista, estou bem familiarizado. É um fim de semana atípico do que a gente está acostumado na Stock Car. Apesar de ser duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, no qual tem a Corrida do Milhão, num formato diferente, com o Milhão Solidário, mas no sábado não deixa de ser uma etapa, então teremos duas tomadas de tempo. Na corrida de sábado, você tem de misturar agressividade e cautela porque tem a corrida no dia seguinte, e uma corrida importante como a do Milhão, com uma pontuação diferente. Será um formato bem interessante de trabalhar, por termos duas tomadas”, citou Átila.

Galid Osman ficou muito perto de vencer a Corrida do Milhão em 2012, mas ficou sem combustível na volta final e foi superado por Thiago Camilo. O piloto espera ter um desempenho mais tranquilo do que na abertura, em Goiânia.

Galid Osman ficou perto de vencer em 2012 (Foto: José Mario Dias)

“A minha expectativa para as duas corridas é bem alta. Nós andamos relativamente bem em Goiânia, sempre entre os dez primeiros no fim de semana inteiro. Pena que tivemos um problema nos freios, o que nos atrapalhou na tentativa de conquistar um pódio. Mas estou muito esperançoso para fazer um bom fim de semana, a equipe está trabalhando bastante para resolver esse problema nos freios. Interlagos é uma pista na qual sempre andei muito bem, então será um fim de semana muito corrido, muito dinâmico. Vamos chegar no sábado e ir direto para a classificação. O piloto e a equipe que já estiverem bem preparados levarão muita vantagem”, comentou Osman.

Já Gaetano di Mauro falou animado sobre a chance de andar Interlagos, mesma pista pela qual estreou na Stock Car, em 2018. Foi no circuito onde venceu pelo Brasileiro de Turismo, em 2017.

“A expectativa de andar em Interlagos é sempre muito alta, uma pista que eu gosto muito de andar, é a minha preferida do calendário. Além disso, é a pista na qual estreei na Stock Car, e a pista que mais andei com um carro de Stock Car. Fico muito animado de voltar para lá, ainda mais por fazer duas corridas importantes, uma normal pelo campeonato e a outra, a Corrida do Milhão, com certeza a que mais nos empolga para acelerar. Tenho certeza de que vai dar tudo certo, vamos trabalhar bastante no fim de semana para achar o melhor acerto do carro e tentar levar o milhão para casa e os pontos para o campeonato”, completou Gaetano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.