Vicar anuncia saída de Salvador e confirma sexta etapa da temporada 2015 da Stock Car para Curitiba

Sem acordo com organização da prova da Stock Car em Salvador, a rodada dupla do dia 2 de agosto da principal categoria do automobilismo brasileiro foi movida para Curitiba. Desta forma, a capital paranaense receberá três etapas em 2015

Salvador está fora da rota da Stock Car em 2015. Nesta terça-feira (5), a Vicar, organizadora da categoria, afirmou que não chegou a um acordo com as autoridades responsáveis pela realização da prova baiana e que já definiu Curitiba como palco para receber a rodada dupla de 2 de agosto.
 
Diretor da Vicar, Maurício Slaviero lamentou as dificuldades que impediram a realização da prova em 2015, mas elogiou a pista paranaense, escolhida como substituta para a sexta etapa.
 
"Infelizmente não chegamos a um acordo com a prefeitura de Salvador e o governo do Estado da Bahia em tempo para a realização da prova em 2015. Por isso vamos para Curitiba, um dos autódromos que mais recebeu a Stock Car na história", disse.
Palco da decisão do campeonato em 2014, Curitiba vai receber três etapas em 2015 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O dirigente afirmou que os resultados das provas em anos anteriores em Salvador foram satisfatórios e não fechou as portas para um retorno da Bahia ao calendário.
 
"A movimentação financeira em Salvador em todos esses anos em que corremos lá foi enorme, segundo o próprio governo do Estado da Bahia. Só entre organização, pilotos, equipes e patrocinadores, foram mais de 2.500 pessoas que viajaram para Salvador em cada um dos seis anos que realizamos a etapa lá. Foi uma excelente parceria que vivemos, em que ótimos resultados foram alcançados para todas as partes envolvidas. Com certeza a família Stock Car sentirá muitas saudades de Salvador e do povo baiano, sempre muito receptivo e hospitaleiro. Nada impede que o GP Bahia retorne futuramente ao nosso calendário" completou.
 
Com a entrada para substituir Salvador, Curitiba parte para receber três etapas na temporada 2015. A primeira acontece no último final de semana de maio e a terceira ocorre 18 de outubro.
 
Em sete corridas em Salvador, Cacá Bueno venceu nas temporadas 2009 e 2010, Thiago Camilo em 2011, Allam Khodair em 2012 e 2014, Ricardo Maurício em 2013 e Sérgio Jimenez em 2014.
A HISTÓRIA NA ESPANHA

No próximo fim de semana, Barcelona receberá o 45º GP da Espanha na história da F1 

Trata-se de uma corrida marcada por alguns dos acontecimentos mais impactantes do esporte a motor. A Ferrari é a maior vencedora e detém 12 triunfos em terras ibéricas, enquanto Michael Schumacher — quase sempre ele — lidera o topo da lista dos pilotos que mais vezes chegaram ao topo do pódio. E tem duelos incríveis protagonizados por Ayrton Senna e Nigel Mansell

MUDANÇA DE CARRO 

Enquanto trabalha dia após dia para recolocar a McLaren no caminho das vitórias, Fernando Alonso teve a chance de guiar um carro histórico da escuderia. O bicampeão do mundo completou algumas voltas no circuito de Barcelona, palco do GP da Espanha no próximo domingo, com o mítico McLaren-Honda MP4-4, bólido com o qual Ayrton Senna venceu, em 1988, o primeiro de três títulos mundiais na categoria. O filme publicitário foi apresentado pela TAG Heuer, fabricante de relógios

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.