Vicar e Prefeitura de Salvador alcançam acordo e confirmam realização de prova no dia 28 de setembro

A Stock Car vai sim correr em Salvador em 2014. A falta de um acerto entre a prefeitura da capital baiana e a organização da categoria atrasou a confirmação, mas o acordo foi fechado na noite desta quinta-feira (24)

Vicar e Prefeitura de Salvador enfim garantiram a realização da sexta corrida da categoria nas ruas da capital baiana. A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (25), assegurando que o evento acontecerá na data que foi divulgada junto do calendário inicial, ainda no ano passado: 28 de setembro.

A empresa que organiza a Stock Car já possuía um acordo com o governo estadual, mas precisava também do aval da prefeitura, que é o que vinha retardando a decisão. Em nota, foi informado que o acerto ocorreu na noite de quinta-feira, dois dias depois do prazo que fora estipulado pela Vicar.

Diretor-geral da empresa, Maurício Slaviero comemorou permanência de Salvador no roteiro do campeonato.

“Estamos muito felizes. Agradecemos a confiança do Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador. A movimentação econômica e a grande visibilidade que a Stock Car traz para a cidade de Salvador e o estado da Bahia é bastante expressiva. O público baiano também sempre se mostrou apaixonado pela Stock Car, lotando o circuito do CAB em todas as corridas que fizemos lá. É uma praça que agrada tanto a nós quanto a pilotos, equipes e patrocinadores”, disse.

Allam Khodair foi um dos pilotos que venceu em Salvador (Foto: Divulgação)

O traçado montado no Centro Administrativo da Bahia foi o primeiro de rua a receber uma corrida da Stock Car. Cacá Bueno venceu duas vezes nele, com Thiago Camilo, Allam Khodair e Ricardo Maurício faturando os outros três triunfos.

A Stock Car pretende apresentar seu calendário completo neste fim de abril. Mudanças tiveram de ser feitas após a divulgação do cronograma devido ao fechamento de Interlagos para obras em julho, o atraso da reforma do autódromo de Goiânia e o pedido de remanejamento feito pela cidade de Ribeirão Preto.

Neste fim de semana, em vez de andar em Goiânia, a categoria está em Brasília para a terceira etapa do campeonato. Valdeno Brito e Sérgio Jimenez dividem a liderança da tabela de pontuação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.