Vicar lamenta saída da Red Bull, mas vê Stock Car em novo ciclo positivo com acerto de Cacá com Cimed

Maurício Slaviero considerou a saída da Red Bull uma grande perda para a Stock Car. Entretanto, a vida tem de seguir. E o novo momento que se avizinha para a principal categoria do automobilismo nacional é visto com bons olhos para o diretor da Vicar: “Acho que a Stock Car tem tudo para crescer muito”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O anúncio da saída da Red Bull da Stock Car foi, de fato, um grande baque para a categoria. A marca, uma das mais influentes no mundo dos esportes, deixa a categoria ao fim deste ano, depois de dez temporadas, cinco títulos (dois de equipes e três de pilotos), 27 vitórias e outras 27 poles. Maurício Slaviero entende que a debandada taurina representa uma perda sensível para a Stock Car. Por outro lado, o diretor da Vicar acredita que tudo, no fim das contas, é parte de um ciclo com começo, meio e fim.
 
Slaviero vislumbra a Stock Car em um novo caminho e também no começo de outro ciclo. E aí entra a Cimed, que anunciou a contratação de Cacá Bueno e reforçou seu compromisso com a categoria.
 
“Enxergo de uma maneira muito natural. Essas mudanças e esses ciclos se encerrarem e outros se iniciarem é a coisa mais natural do mundo, não só no esporte, mas na vida das pessoas. É super natural. Claro que é uma pena a perda da Red Bull, acho que o trabalho deles no esporte é maravilhoso e o que eles fizeram na Stock Car foi sempre ótimo”, afirmou o chefe da Stock Car ao GRANDE PRÊMIO logo após a Cimed oficializar Cacá ao lado de Marcos Gomes em 2016.
Maurício Slaviero acredita em um novo ciclo positivo para a Stock Car a partir do ano que vem (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Confiante, o diretor da Vicar mostrou convicção de que a saída da Red Bull da Stock Car não será definitiva. “Tenho certeza que eles vão acabar voltando um dia. Mas como falei, é um ciclo.”
 
Na sequência, o dirigente comemorou a renovação do vínculo da Stock Car com a Rede Globo e também com o SporTV, mantendo o mesmo esquema de transmissão televisiva por mais alguns anos. 
 
“E acho que a Stock Car tem tudo para crescer muito. A gente renovou com a Globo por dois anos — é a primeira vez em 16 anos que a gente tem um contrato de dois anos com a Globo. E isso mostra que a Globo acredita na força da Stock Car. Então 2017 e 2018 está garantido, e com o SporTV está garantido até 2020”, explicou.
 
“Acho que, com esse anúncio da Cimed, fecha um ciclo de coisas boas, tanto da televisão, da visibilidade, com o Cacá indo para a Cimed, que mostra o quanto acredita na Stock Car. Acho que, na verdade, é um ciclo, algumas cosias terminam e outras coisas começam. Estamos aqui para fazer a Stock Car ainda maior e cada vez mais importante para os patrocinadores e os pilotos”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Slaviero mostrou que confia na retomada do crescimento do automobilismo como um todo a partir da próxima temporada. O empresário confia na reação econômica e também com o dinheiro circulando com mais facilidade no esporte depois de anos atípicos como a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, neste ano.

 
“Com o encerramento da Olimpíada, que foi um sucesso, da Copa do Mundo, e com a melhora que a gente começa a sentir com a economia, acho que o automobilismo como um todo no Brasil, tem tudo para crescer, em especial a Stock Car, que tem patrocínios, pilotos profissionais, equipes profissionais”, concluiu.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.