Vicar promove reestruturação e anuncia volta de Col como presidente do conselho da Stock Car

Histórico dirigente responsável por elevar o padrão de profissionalismo da Stock Car no fim da década de 1990, Carlos Col está de volta à categoria. Rodrigo Mathias segue como diretor-executivo da Vicar, mas passa a se reportar ao Conselho, que vai ser presidido por Col

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, anunciou na tarde desta quarta-feira (14) uma reestruturação organizacional e traz o retorno de Carlos Col como presidente do Conselho Administrativo. Dirigente histórico, Col é ex-piloto e foi o criador da Vicar. Foi pelas suas mãos que a Stock Car iniciou um processo de profissionalização no fim dos anos 1990 e contribuiu diretamente para que a categoria seja atualmente a mais importante do Brasil e uma das mais relevantes do automobilismo mundial.
 
A Vicar é o braço esportivo da Time For Fun, empresa que atua também no ramo de eventos e shows. A T4F promoveu a criação do Conselho Administrativo na Vicar e trouxe Col para liderar a Stock Car nos próximos anos. A principal missão do dirigente é fazer com que a categoria volte a ser multimarca. 
 
Desde a saída da Peugeot, no fim de 2015, a categoria só tem a Chevrolet como montadora envolvida. E a própria marca já reforçou seu interesse em competir com outras montadoras no campeonato.
Carlos Col está de volta como presidente do Conselho Administrativo da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

Col, que atualmente é o responsável pela promoção da Copa Truck, destacou a importância do seu retorno como presidente do Conselho Administrativo que vai liderar os trabalhos na Stock Car. “Fiquei honrado ao receber o convite para voltar a integrar o projeto Stock Car, que constituiu importante fase da minha vida. Sem dúvida, são novos tempos no automobilismo mundial, o que requer nova visão para o projeto”, disse o dirigente.

 
A reestruturação compreende também outras mudanças já anunciadas pela T4F. Fernando Alterio, presidente do grupo, também vai fazer parte do Conselho, que ainda vai contar com outro integrante, que vai ter seu nome anunciado em breve.
 
Rodrigo Mathias, que substituiu Maurício Slaviero no fim de 2016, permanece na estrutura da Stock Car e mantém o cargo de diretor-executivo da Vicar. No entanto, Mathias vai passar a se reportar ao Conselho, que será presidido por Col.
 
“O Conselho terá como prioridade o planejamento estratégico da Vicar, priorizando a implantação do Projeto Stock Car Multimarcas, que demandará a incorporação de avanços tecnológicos aos novos carros. Com essa nova estrutura, o diretor executivo da Vicar, Rodrigo Mathias, passa a se reportar ao Conselho”, afirmou Alterio.
 
2019 é um ano especial da Stock Car porque vai marcar 40 anos da primeira corrida da sua história. Foi em 22 de abril de 1979 que a categoria iniciou sua trajetória com a prova inaugural, realizada no circuito de Tarumã. A Vicar ressalta que, “portanto, nada mais oportuno do que prepará-la para uma nova era de grande sucesso no cenário automobilístico mundial”.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.