Vicar reposiciona acordo com Hero e define Fan Push como novo nome do botão de ultrapassagem extra na Stock Car

Às vésperas da etapa de Londrina neste fim de semana, a Stock Car definiu o reposicionamento de patrocínio com a Hero, que dava nome ao botão de ultrapassagem extra escolhido pelos fãs em votação para seu piloto preferido. A Vicar, empresa que promove e organiza a principal categoria do automobilismo brasileiro, rebatizou o nome do elemento simplesmente como Fan Push

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Grande elemento de engajamento com os fãs da Stock Car na nova gestão capitaneada por Rodrigo Mathias, o botão de ultrapassagem extra foi criado em 2017 com inspiração na Fórmula E, permitindo ao público da principal categoria do automobilismo brasileiro influenciar diretamente na corrida ajudando seu piloto por meio de votação na internet. A novidade foi batizada como Hero Push, tendo o patrocínio da empresa de segurança virtual. 

 
Mas ao longo de 2018, com o fortalecimento da equipe Hero — que conta com parceria da RCM, a equipe 2 de Rosinei Campos, o ‘Meinha’ —, Vicar e a FS, proprietária da marca Hero, optaram por redefinir o patrocínio. Assim, o elemento vai se chamar simplesmente Fan Push a partir da quinta etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul, em 20 de maio.
 
Em comunicado emitido à imprensa nesta quarta-feira (2), às vésperas do início das atividades de pista para a etapa de Londrina neste fim de semana, a FS confirmou a mudança, na esteira de que “Vicar e Hero entendem que uma plataforma tão relevante não deve ter o mesmo nome que faz alusão a uma das equipes competidoras do campeonato”.
Bruno Baptista e Lucas Di Grassi venceram o Hero Push nas duas vezes em que foram elegíveis em 2018 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nesse sentido, Vicar e Hero compreendem que preferencialmente uma empresa que seja patrocinadora principal de uma equipe não poderia ter sua marca associada no nome da propriedade que proporciona um impulso a mais nas pistas”, seguiu o comunicado.

 
Ao todo, já foram realizadas três votações do então chamado Hero Push em 2018. Na Corrida de Duplas em Interlagos, receberam o botão de ultrapassagem extra Rubens Barrichello, Bia Figueiredo — habitués do prêmio e frequentemente na lista dos mais votados —, Átila Abreu, Nelsinho Piquet e os dois pilotos da Hero, Lucas Di Grassi e Bruno Baptista.
 
Na corrida seguinte, em Curitiba, os seis escolhidos pelos fãs na Corrida de Duplas estavam inelegíveis na votação do Hero Push, em regra instituída desde sua adoção como elemento para ajudar aos pilotos e envolver os fãs à Stock Car. Cacá Bueno, Thiago Camilo, César Ramos, Marcos Gomes, Ricardo Zonta e Felipe Fraga foram então os mais votados.
 
Para a etapa do Velopark, os vencedores foram exatamente os mesmos que faturaram o Hero Push na Corrida de Duplas: Barrichello, Bia, Nelsinho Piquet, Átila Abreu e a dupla da Hero, Di Grassi e Baptista.
 
Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar e o chefão da Stock Car, entende que aliar o nome de um patrocinador, que também batiza uma equipe do grid, a um elemento capaz de decidir corridas e campeonatos, não é salutar para a categoria. Por isso, foi necessário realizar o reposicionamento do patrocínio.
 
“O retorno que a nossa plataforma dá para as marcas é muito grande. Por conta disso, temos uma preocupação de como elas são vistas. Ter a marca como protagonista é fundamental, mas só se for da maneira correta. Por conta disso, vamos reposicionar o Fan Push e ter a Hero em outras propriedades que garantam o mesmo retorno, sem impactar o fã que consome a categoria e nem os resultados das empresas”, comentou o dirigente.
 
A empresa segue como patrocinadora da Stock Car em outras plataformas de ativação envolvendo a categoria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.