Vice-líder, Barrichello sai apenas em 23° em Londrina e busca estratégia para salvar etapa: “Continuo confiante”

Diferentemente de 2018, desta vez Rubens Barrichello não conseguiu encaixar uma boa volta na classificação em Londrina. Saindo apenas em 23° na corrida 1 no domingo, agora o #111 pensa em como pontuar o máximo possível, já que segue na briga pela liderança da temporada

O sábado (8) de classificação da Stock Car em Londrina não foi dos mais positivos para Rubens Barrichello: ele não conseguiu passar do Q1 e vai largar na corrida 1 do próximo domingo apenas em 23°.

Mas, como atual vice-líder da temporada, o #111 precisa pensar em como se manter bem posicionado na briga, mesmo que precise largar do fundo do grid. E é nisso que ele afirma estar o foco para a quarta etapa da temporada.

"Diferentemente de muitas vezes aqui, hoje não encaixamos a volta", disse Barrichello – lembrando que em 2018, por exemplo, foi pole em Londrina na etapa de maio, enquanto na de outubro venceu a corrida inicial do final de semana.

"Os tempos estão muito próximos e ficamos fora. Uma pena, mas temos que estudar uma boa estratégia para amanhã e fazer muitos pontos", seguiu. O piloto da Full Time tem 105 pontos no ano, contra 106 do líder Daniel Serra, que larga na quinta posição. 

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

O plano para 'salvar' o domingo é aproveitar a nova pontuação da Stock Car, que quase iguala o número de pontos distribuídos nas duas corridas do mesmo final de semana.

"O campeonato está em jogo ainda, no comecinho, e temos que apredner com um dia que não foi bom, para que amanhã seja melhor. Continuo confiante", concluiu Barrichello.

A corrida 1 da Stock Car em Londrina está marcada para 12h (de Brasília) do próximo domingo (9). A corrida 2 começa às 13h.



GRANDE PRÊMIO acompanha in loco, direto de Londrina, a quarta etapa da temporada 2019 da Stock Car, com o repórter Felipe Noronha. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube