VÍDEO: Após novo pódio, Campos define metas para reta final de 2018: “Vencer e fechar ano no top-3”

Julio Campos foi, novamente, um dos destaques da etapa de Londrina, no último fim de semana, e subiu ao pódio com o segundo lugar da corrida 1. O paranaense é um dos destaques do campeonato mesmo sem ainda ter vencido e está em quarto lugar, com 183 pontos

Julio Campos teve outra grande atuação na temporada 2018 da Stock Car. Em Londrina, o paranaense da Prati-Donaduzzi/RX Mattheis conquistou seu quarto pódio no campeonato — também foi top-3 duas vezes na etapa do Velopark e na corrida 2 em Cascavel — ao finalizar em segundo lugar na primeira prova da rodada dupla do último fim de semana. Assim, o piloto soma agora 183 pontos e subiu para a quarta colocação do campeonato. Dentre os nove primeiros da tabela, Julio é o único que ainda não venceu, o que mostra toda a sua regularidade ao longo do ano.
 
Mas vencer ainda em 2018 faz parte das metas de Campos para fechar bem um campeonato em que vem sendo um dos grandes destaques. O piloto do carro #4 busca também encerrar a temporada da Stock Car entre os três primeiros. Para isso, tem como objetivo superar outro destaque do ano, Rubens Barrichello, que atualmente soma 194 pontos, apenas 11 a mais que Campos.
 
Em entrevista a Felipe Noronha no GP 'in loco' pouco depois da etapa de Londrina, Julio destacou o trabalho feito pela equipe, sobretudo no quesito estratégia. Campos também rendeu homenagem ao mecânico Marlon, que se lesionou durante o trabalho de pit-stop na corrida 1, e creditou a ele e toda a equipe o êxito que o levou ao pódio da corrida principal no último domingo.
 
Campos entende que é difícil, mas disse que vai lutar para somar pontos suficientes que o deixem em condição de chegar a Interlagos, palco da etapa decisiva do campeonato, com chances ao menos matemáticas de conquistar o título. Para cumprir com a meta, Julio precisa terminar o fim de semana da etapa de Goiânia, no próximo fim de semana, com no mínimo 59 pontos atrás do líder. Daniel Serra, que comanda a classificação do campeonato desde a primeira corrida, soma 270, 87 a mais que o paranaense.
 
Confira a entrevista completa de Julio Campos ao GRANDE PRÊMIO no vídeo abaixo:

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.