Vídeo: Barrichello comemora ida ao Q2 e oitavo lugar no grid da Stock Car em Brasília: “Muito feliz”

Apenas em sua segunda corrida na Stock Car, Rubens Barrichello conquistou uma boa oitava colocação no grid de largada. Mas o piloto da Full Time atribuiu parte do resultado à chuva que atrapalhou os pilotos do Grupo 2 no traçado do anel externo na capital federal

Rubens Barrichello foi um dos destaques da sessão classificatória da Stock Car, realizada neste sábado (10), em Brasília. Veterano da F1, o piloto ainda é um novato na principal categoria do automobilismo nacional e faz, na capital federal, apenas seu segundo fim de semana no certame. Rubens aproveitou a pista seca para registrar o quinto melhor tempo do Grupo 1, que tinha 16 pilotos. Como os outros 16 pilotos do Grupo 2 pegaram a pista mais úmida, graças a leve chuva do começo da tarde, Barrichello garantiu o oitavo melhor tempo e, pela primeira vez em sua curta carreira na Stock Car, avançou para o grupo dos dez primeiros que disputaram o Q2, a fase que define o grid de largada.

Em sua melhor marca no Q2, Barrichello registrou 59s502, tempo suficiente para lhe garantir a oitava posição no grid de largada de Brasília. Rubens vai largar à frente de outros tantos rivais mais experientes da categoria, como Diego Nunes, David Muffato e o grande nome da Stock Car, como Cacá Bueno. O paulista, que corre pela equipe Full Time, não escondeu a felicidade pelo feito: “Estou muito feliz. Na segunda corrida e já aparecer já no Q2… estou muito feliz”, vibrou Rubens.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=86040b72-495c-4a75-945e-f30a8d9f2420&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=86040b72-495c-4a75-945e-f30a8d9f2420&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="Stock Car 2012: Barrichello comemora oitavo lugar no grid da etapa de Brasília: "Muito feliz"">Vídeo: Stock Car 2012: Barrichello comemora oitavo lugar no grid da etapa de Brasília: "Muito feliz"</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube